Como os policiais militares podem conquistar seus direitos? - Portal de notícias CERS

Como os policiais militares podem conquistar seus direitos?

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Programa Visão do Estado traz debate sobre a constitucionalidade da greve dos policiais militares

Por Ana Laranjeira

A greve de policiais militares é constitucional? Digamos mais: ela é legal? No programa Visão do Estado, que chega em sua 2ª temporada, o professor Matheus Carvalho convida para um debate o Tenente Coronel da Polícia Militar Edmilson Tavares e a constitucionalista e professora Flávia Bahia. Este trio consegue, com linguagem leve e acessível, reascender a polêmica sobre segurança pública no Brasil, trazendo a cruel realidade da classe policial no país.

“Infelizmente a sociedade sofre com a paralisação de qualquer um dos setores de serviço: transporte, saúde, educação, etc. O policial Militar também é um trabalhador, com o direito, como qualquer cidadão, de exigir melhores condições de trabalho e melhores salários”, afirma Tavares.

Defendendo o ponto de vista da Constituição, Bahia lembra que o art. 144, quando se refere à segurança pública, diz que é dever do estado e direito de todos. “Então é como se a segurança pública não fosse apenas um serviço, mas também um direito fundamental”, contra-argumenta a professora.

O programa Visão do Estado é transmitido pelo CERSTV e você pode assisti-lo agora navegando pelo link disponível logo abaixo:

Programa Visão do Estado, com Matheus Carvalho

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSO DE PRÁTICA CONSTITUCIONAL 2014

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS