Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como motivar uma equipe de servidores?

Avatar de
Por:
Publicado em 04/04/2016, às 17:01

A insatisfação no funcionalismo público, apesar de não ser um fenômeno novo, ganhou mais evidência nos últimos anos.  Diante disso, mais um desafio para os profissionais que atuam nos cargos de chefia no serviço público é manter seus servidores motivados em meio ao dia a dia de trabalho.

O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe. Delegar, ensinar, motivar e inspirar confiança em uma equipe de trabalho são tarefas que todos os grandes líderes devem ser capazes de realizar.

Para muitos estudiosos, essa capacidade de influenciar e direcionar os outros pode ser até uma habilidade intrínseca da personalidade, mas é preciso ser aperfeiçoada no decorrer do desenvolvimento da pessoa.

Pensando nisso, o CERS Corporativo lança o Curso de Desenvolvimento de Liderança. O objetivo é ampliar as habilidades e competências dos ocupantes de função de gestão, por meio de uma ampla abordagem sobre o papel de líder na Equipe, apresentando os novos paradigmas de liderança e dando ênfase aos efeitos práticos da aprendizagem coletiva, com o fito de dar maior celeridade aos processos da Instituição/Organização.

 Apresentando o caso prático do desenvolvimento e cumprimento de metas que revolucionou uma Vara da Justiça Federal, o experiente William Douglas, em conjunto com a Profª Luciana Elmor, comanda este excelente manual prático de como ser um bom líder e formar uma equipe de alto rendimento, seja na área pública ou privada. 

Leia também: Chefe x Líder: você sabe a diferença?

Como desenvolver a habilidade de liderança

O diferencial de ser um líder

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS (Prof. William Douglas e Prof. Luciana Elmor)

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a