Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como montar um perfil profissional no LinkedIn?

Avatar de Luana Cruz
Por:
Publicado em 18/02/2019, às 08:00 Atualizado em 19/02/2019 às 16:14

Estar conectado faz toda a diferença em qualquer profissão e para carreira jurídica não é diferente. Através das redes sociais, é possível otimizar o seu networking, fazendo conexões com pessoas que da mesma área, compartilhar sua experiência profissional, participar de comunidades online e dessa forma, alavancar a carreira. Mas, como decidir quais são as redes sociais em que você deve estar?

O primeiro passo é buscar plataformas de nicho, que tenham como objetivo criar redes profissionais. É o caso do Lattes, por exemplo, e do LinkedIn.

Hoje, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Ele pode ser extremamente poderoso, principalmente quando o usuário potencializa a utilização dos recursos oferecidos na plataforma.

É por isso que você deve estar no LinkedIn. Mas, se montar um perfil profissional ainda é um mistério para você, saiba que podemos ajudá-lo. Separamos as dicas essenciais que você precisa conhecer para montar um perfil profissional no LinkedIn e se destacar!

Portanto, confira abaixo.

Personalize a sua URL

Antes de tudo, se você deseja otimizar o seu perfil no LinkedIn é recomendando personalizar a URL. Isso porque ao optar por um nome mais claro, sem números ou caracteres que dificultem a leitura, você aumenta as chances das pessoas compartilharem a sua página.

Portanto, quando estiver montando o seu perfil, lembre-se dessa dica e modifique a URL do seu perfil público!

Utilize o mecanismo de busca

No LinkedIn, existe um mecanismo de busca que facilita a forma como as pessoas encontram o seu perfil. Ele funciona através de termos-chave, ou seja, palavras que se relacionam com um determinado tema.

Se a sua área é carreira jurídica, por exemplo, você pode incluir palavras-chave relacionadas a área no título, resumo ou outras seções do seu perfil. Mas atenção, pois apesar de facilitar a busca de outras pessoas sobre um determinado tema, elas também devem reforçar o segmento em que você está inserido na profissão. Afinal, você deve ser referência no que faz para o seu público!

Atualize a sua rede com frequência

Para ser uma referência no LinkedIn e otimizar os acessos ao seu perfil profissional, é importante que você esteja sempre atualizando a rede. Isso pode ser feito através de informações e conteúdos relevantes para o seu público sobre a carreira jurídica, por exemplo, ou sobre o segmento em que você atua.

Além disso, para potencializar os resultados, existe uma forma de compartilhar os conteúdos publicados no LinkedIn para o Facebook. Dessa forma, você aumenta as chances das pessoas visualizarem o seu perfil.

Participe de grupos relacionados à carreira jurídica

Fazer parte de uma rede em que as pessoas tem os mesmos interesses que você pode ser ótimo para a sua carreira! No LinkedIn, os integrantes do grupo conseguem visualizar o perfil de quem também está nele sem a necessidade de estarem conectados.

Além de conhecer outras pessoas e ampliar o seu networking, você também terá a oportunidade de compartilhar conteúdos. Por isso, aproveite esse recurso do LinkedIn!

Seja uma autoridade no assunto

Ser uma autoridade na sua área é fundamental para o sucesso dessas dicas! Por isso, é importante que você esteja sempre atualizado. Dessa forma, uma especialização pode ser muito interessante. Na Pós-graduação CERS, por exemplo, você tem 19 cursos disponíveis com as maiores autoridades do Direito no País. Já pensou em como isso pode alavancar a sua carreira? Então não deixe a sua educação para depois!

Essa matéria foi relevante para você? Então continue acompanhando o nosso Portal de Notícias. Todos os dias publicamos informações sobre as novidades dos concursos públicos. Além disso, você também encontra dicas de estudo, preparatórios e muito mais! Portanto, aproveite nossos conteúdos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Luana Cruz
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a