Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como estudar para OAB sem dificuldades

Avatar de
Por:
Publicado em 03/11/2016, às 12:18

estudo-oab-exame-ordemMuitos candidatos ao Exame de Ordem da OAB reclamam das dificuldades em estudar para a prova. Por isso, é preciso definir estratégias que podem ajudar na preparação.

1. Volume de conteúdo

São 14 disciplinas repletas de informações. Algumas delas, vistas de forma bem superficial na faculdade. Estudar todo esse conteúdo de uma única vez pode assustar. Por isso, a solução é planejar a rotina diária e organizar os estudos. Comece com as disciplinas básicas, e quando estiver na fase de revisão, vá incluindo o estudo das outras matérias.

2. Técnicas de estudo

Você já deve ter escutado esta dica por aí, falta só colocar em prática. A melhor forma de estudar é cumprindo todas as etapas de aprendizado: ler e assistir aulas de teoria, resolver questões, revisar o conteúdo, e fazer simulados.

3. Inteligência Emocional
Tem muita gente fazendo o Exame de Ordem da OAB. Ficar escutando que fulano passou e ficar apreensivo com a pressão da família e dos amigos não vai ajudar em nada na sua aprovação. Quando estiver pronto, com o conteúdo bem sedimentado e maturidade para fazer prova, a aprovação vai chegar.

4. Estilo de prova
Você pode até conhecer bem a parte teórica das matérias, mas o exame de ordem exige mais do que isso. É preciso ter uma ideia de como a teoria é cobrada nas provas por meio da resolução de provas anteriores. Só assim o candidato vai se familiarizar com o estilo de questões e depois poder refinar a sua preparação, caso perceba que há pontos fracos ou tópicos não estudados.

Leia também: Simulado gratuito para OAB

 

Você pode se interessar por:

CURSOS DE ISOLADAS PARA OAB – 1ª FASE

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a