Como estudar para o TRT/RJ? - Portal de notícias CERS

Como estudar para o TRT/RJ?

Por:
Atualizado em 21/05/2015 - 10:55

O primeiro passo de todo concurseiro é organizar seu cronograma de estudos. Apesar de parecer uma tarefa simples, um cronograma bem elaborado, se for seguido apropriadamente, pode ser decisivo na aprovação.

Em certames concorridos, como o do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, com 18 vagas para juiz do Trabalho substituto, em que a preparação deve ser mais intensa, um bom cronograma de estudos é o diferencial. O curso de revisão para o TRT/RJ do CERS oferece aos candidatos uma lógica nos estudos, a fim que de que a aprendizagem seja gradativa e cumulativa.

Os conteúdos do curso são organizado de tal forma que permitem aos estudantes organizarem seu cronograma de estudos com base nas aulas. Saiba como!

Ao longo dos 38 encontros, uma equipe de professores experientes irá apresentar principais pontos do edital, através de resolução de questões no estilo da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do certame. O curso é dividido em três blocos de assuntos:

Bloco I

No primeiro bloco, os professores Otávio Calvet, Henrique Correia, Matheus Carvalho e Rogério Sanches vão transmitir o essencial das disciplinas de Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal. O candidato deve direcionar seus estudos, neste primeiro momento, para tais disciplinas, revisando os assuntos que tiver maior dificuldade e resolvendo as questões orientadas pelos comentários dos professores.

Bloco II

Este bloco contempla as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Processual do Trabalho, que serão ministradas pelos professores Flávia Bahia, Roberto Figueiredo, Cristiane Dupret e Élisson Miessa. Nesta etapa é importante que o concurseiro avance nos conteúdos programáticos, combinando e relacionado esses novos assuntos aos conhecimentos adquiridos no bloco anterior.

Ao final do segundo bloco, o aluno deve dedique-se à resolução de questões que englobem todos os assuntos apresentados até então, visando fixar todos os conteúdos apreendidos.

Bloco III

No bloco final, os professores Maurício Cunha, Bruno Vianna, Frederico Amado e Francisco Penante vão transmitir os assuntos das disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial. Uma vez estudos os conteúdos deste bloco, os candidatos devem investir em revisões gerais. Rever as anotações realizadas durante as aulas, as questões, os comentários e dicas dos professores são formas de fixar completamente o conteúdo e estar bem preparado para a prova.

Para mais informações, acesse: JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO DO TRT/RJ 1ª REGIÃO – CURSO DE REVISÃO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PROGRAMA POR MEIO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS