Como desenvolver uma boa estrutura de argumentação? - Portal de notícias CERS

Como desenvolver uma boa estrutura de argumentação?

Por:
Atualizado em 08/06/2016 - 13:34

argumentação-juridica-curso-cers“As pessoas esperam, de um advogado, uma boa oratória e um discurso coerente e poderoso. O treinamento visa organizar os pensamentos do orador e mostrar uma estrutura clara e eficaz, para que ele possa alcançar seus objetivos se desgastando menos”, aponta Guilherme Miziara, professor do Curso Online de Oratória Jurídica e Negociação para Advogados.

Falar com segurança e confiança é uma característica que agrega valor ao trabalho do advogado, mas muitos ainda encaram a oratória como um “dom”. Miziara pontua que o advogado, em particular, precisa entender que falar bem em público não significa comunicar bem em público.

“Muitas pessoas confundem ser extrovertido com ser um bom comunicador, e este é um grande problema, pois o extrovertido pensa que fala bem só por não ter vergonha”, acrescenta.

De acordo com Miziara, muitos profissionais procuram seus serviços não só porque precisam desenvolver uma boa estrutura de argumentação, mas também focar no tom de voz, nas gesticulações e na postura. “Em meus cursos, o ponto que as pessoas mais gostam é quando falo da estrutura da apresentação. Essa estrutura traz elementos que conseguem trazer o interesse do público, ensina como argumentar para públicos diferentes (clientes, plateia, sustentação oral ou câmera) e mostram como fechar uma apresentação de forma firme e impactante. Resumindo, as pessoas querem ter seu conteúdo compreendido exatamente como planejaram”. Fonte:  Caarj

oratória-juridica-advogados-concurseiros

SAIBA MAIS: 

CURSO DE ORATÓRIA JURÍDICA E NEGOCIAÇÃO PARA ADVOGADOS E CONCURSEIROS

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS