Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Comece a estudar com o pé direito

Avatar de
Por:
Publicado em 19/05/2015, às 13:46

Os primeiros momentos do dia de um concurseiro podem ser determinantes para o seu rendimento nos estudos. Por isso, confira algumas dicas que vão ajudar você a começar o dia com o pé direito:

Descanse seu corpo e mente

É impossível ter um bom dia, se não tiver uma boa noite. Normalmente, estima-se que o tempo mínimo de sono para adultos é de oito horas, no entanto, é essencial que essas horas sejam contínuas para o descanso completo do corpo. Um cérebro descansado trabalha melhor!

Praticar exercícios

A prática de exercícios físicos, se realizada diariamente, minimizam o estresse matinal. Seja uma modalidade esportiva, academia, e até mesmo ioga ou pilates, as atividades físicas dão mais disposição durante o dia. Os concurseiros que se exercitam têm mais possibilidades de começar o dia tranquilamente, sem contar os benefícios físicos trazidos pela prática esportiva.

15 minutos são seus!

No começo do dia, dedique 15 minutos em alguma tarefa ou atividade que você gosta. Uma comida saborosa, uma boa música ou seu programa de TV favorito: atividades curtas e prazerosas no começo do dia podem melhorar seu humor e, consequentemente, seu rendimento nos estudos.

Organize seu ambiente

Um ambiente limpo e organizado é mais convidativo para o estudo. Atitudes simples como arrumar os materiais e livros que serão usados, limpar a mesa e escolher uma cadeira boa e confortável podem refletir na qualidade da sua preparação, aumentando, inclusive, o tempo que você dedica à preparação.

Você pode se interessar:

CURSOS OAB XVII 1ª FASE

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a