Começa hoje! Overdose para o Ministério da Fazenda - Portal de notícias CERS

Começa hoje! Overdose para o Ministério da Fazenda

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Quatro dias de revisão intensiva, gratuita e ao vivo, para todas as disciplinas

Por Ana Laranjeira

Próximo domingo (27 de abril) é dia de prova do concurso do Ministério da Fazenda. O órgão oferece 1.026 vagas para assistente técnico administrativo. Na semana que antecede a primeira etapa da seleção, é importante revisar com cuidado e dedicação os principais pontos do edital. Portanto, o CERS oferece gratuitamente quatro dias de uma verdadeira Overdose de conhecimento.

De terça (22) a sexta (25), uma especializada equipe de professores estará ao vivo repassando o conteúdo da prova, em todas as disciplinas. Na programação de hoje, os docentes Emannuelle Gouveia, Edvaldo Ferreira e Jairo Teixeira revisam as disciplinas de Informática, Língua Portuguesa e Matemática e Raciocínio Lógico, respectivamente.

A revisão tem início às 19h e segue até às 22h. Para acompanhar, é só acessar o hotsite exclusivo do Projeto Overdose (overdose.cers.com.br/ministerio-da-fazenda/) no horário marcado. Confira a programação e marque na agenda:

Professor

Disciplina

Horário

Emannuelle Gouveia

Informática

19h às 20h

Edvaldo Ferreira

Língua Portuguesa

20h às 21h

Jairo Teixeira

Matemática e Raciocínio Lógico

21h às 22h

 

Concorrência   
263.770 pessoas se inscreveram para disputar as 1.026 vagas do concurso público do Ministério da Fazenda, que vai oferecer salário de R$ 3.050,82.

Para as vagas de ampla concorrência são 261.927 inscritos para 960 vagas. A média é de 272,84 candidatos por vaga.

Já para as 66 vagas reservadas para pessoas com deficiência são 1.843 inscritos, uma concorrência de 27,92 por vaga.

Mais sobre o certame      
Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

As vagas são para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

As provas de conhecimentos básicos e específicos serão aplicadas neste domingo, 27 de abril, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória.

A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

Amor concurseiro: Eles se apaixonaram em meio aos livros – Revista Edital 13ª edição – Versão Ligth

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS