Câmara discute concurso para nova estatal em Brasília - Portal de notícias CERS

Câmara discute concurso para nova estatal em Brasília

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Quem sempre sonhou em se mudar para a capital federal, mas nunca o fez por falta de emprego deve ficar atento. O projeto de lei nº 7.673/2010, que propõe a criação Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (Etav), pode ser a oportunidade esperada para quem quer morar em Brasília. O PL já se encontra na Câmara dos Deputados. Se for sancionado, a estatal fará seleção de profissionais por meio de concurso público.

De acordo com o texto da Lei sugerida, assim que for criada a empresa, o processo seletivo deve ser feito de imediato. A seleção deve exigir provas e avaliação de títulos. A Etav terá como sede a capital federal, mas existe a possibilidade de implantação de escritórios em outros estados. Ainda não se sabe o número de vagas estimadas para o concurso.

A Etav será vinculada ao Ministério dos Transportes e terá o objetivo de planejar e desenvolver transportes ferroviários de alta velocidade.

O Projeto para criar a empresa foi recebido pela Câmara no dia 16 de julho e está em análise na Comissão de Transportes. Depois, ele deverá ser encaminhado para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.

O texto precisa ser aprovado pela Câmara e Senado para chegar à sanção presidencial. Segundo assessoria da Câmara dos Deputados, não há previsão para o fim do trâmite encaminhamento para o Senado.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS