Câmara aplicará provas em outubro - Portal de notícias CERS

Câmara aplicará provas em outubro

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do Correio Brasiliense

Como prometido, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou nesta quarta-feira (26/9) a nova data para realização das provas objetivas do concurso da Câmara dos Deputados. Os exames estão marcados agora para o dia 14 de outubro, nos períodos matutino e vespertino. Confira aqui o edital de retificação.

Ainda segundo o documento, os locais e horários das provas serão divulgados na data provável de 4 de outubro. Quanto às provas práticas para os cargos de analista na área de taquigrafia e técnico de serviços paramédicos (formação técnica em radiologia e gesso) serão realizadas no dia 2 de dezembro. E quanto às provas de avaliação de títulos, às quais os candidatos a médico e museólogo serão submetidos, a entrega dos documentos deverá ser feitas entre os dia s 29 e 30 de novembro.

Nesta terça-feira (25/9), o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Mário César Ribeiro, derrubou a liminar que suspendia o certame da Câmara. A liminar foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Federal em Roraima, Helder Girão Barreto. A intenção era de que o edital fosse republicado prevendo a reabertura das inscrições e a realização das provas objetivas em todas as capitais do país, e não só em Brasília/DF. 

No recurso apresentado à Corte, a União alega que “a decisão causa grave prejuízo ao Poder Legislativo, pois o certame em andamento é vital para a reposição dos quadros da Câmara dos Deputados, que projeta em 40% a necessidade de renovação de seus quadros”. Deste modo, de acordo com o documento, as nomeações e posses marcadas para 2013 ficariam atrasadas e a mudança no contrato firmado com a empresa organizadora traria mudanças significantes no orçamento para a realização do concurso. Outro motivo: a atuação do Judiciário invadiria a esfera discricionária da Administração.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS