Clima agradável é o que mais retém talentos - Portal de notícias CERS

Clima agradável é o que mais retém talentos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

Uma pesquisa feita com 230 empresas brasileiras pela Curriculum, empresa de serviços de recrutamento e seleção online, mostra o que elas têm feito para reter seus talentos. Os resultados mostraram que a maior preocupação tem sido oferecer um clima agradável no ambiente de trabalho, segundo 42% das empresas entrevistadas.

Participação nos lucros (29%), benefícios especiais (28%) – academia, berçário/creche, curso de idiomas, restaurante na empresa etc -, possibilidade de desenvolvimento constante (26%), flexibilidade no horário de trabalho (25%) e bônus (24%) são outros fatores que elas acreditam que fazem a diferença para um colaborador permanecer onde está.

Possibilidade de transferência para outro país (2%), viagens internacionais (2,5%), 14º salário (4,5%) e carro (6%) foram as opções menos votadas e, consequentemente, as menos praticadas pelas empresas.

Segundo Abrileri, a pesquisa resume o cenário do mercado de trabalho brasileiro. “Muitas pessoas ainda valorizam um bom salário, mas cada vez mais desejam trabalhar onde se sentem bem e com a garantia da estabilidade”, diz.

 

 

Fonte: G1 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS