Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

CGJ-RJ: Concurso para atividades notariais e registrais

Avatar de
Por:
Publicado em 28/03/2016, às 17:15

concurso-cartório-RJ-CGJO Conselho da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro publicou, na última segunda-feira, dia 21, no Diário da Justiça Eletrônico, a Resolução nº 02/2016 que dispõe sobre o Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações das Atividades Notariais e/ou Registrais do Estado do Rio de Janeiro. A norma objetiva definir as regras para o próximo edital do concurso.

 A Resolução foi proposta por iniciativa da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, na última sessão do Conselho da Magistratura, realizada no último dia 17. 

Para acessar a Resolução clique aqui (folhas 10 em diante)

Para acessar a lista de vacância (Aviso CGJ nº 339/2016) clique aqui (folhas 39 em seguida)

O concurso se destina à seleção de candidatos para delegação das atividades notariais e/ou registrais, pelos critérios de admissão e de remoção, nos serviços extrajudiciais do estado do Rio de Janeiro, atualmente vagos, e aqueles que vagarem até a primeira publicação do edital do concurso. A lista de vacância foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 10 de março do corrente ano. Serão 66 serviços extrajudiciais a serem preenchidos, sendo 41 pelo critério de admissão e 25 por remoção.

Com quatro etapas, o certame terá uma prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório; uma prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e o exame de títulos, de caráter classificatório.

 O próximo passo será a publicação do edital para o novo concurso. Fonte: Assessoria de Imprensa da Corregedoria Geral da Justiça

Leia também: Saiba tudo sobre concurso de cartório

 

Você pode se interessar por:

Concurso-cartório-notarial-CURSO COMPLETO PARA CONCURSOS DE CARTÓRIO (OUTORGA DE DELEGAÇÃO DE SERVIÇOS NOTARIAIS E DE REGISTROS PÚBLICOS)

Coordenado pela tabeliã de protesto e documentos de dívida Martha El Debs, o Curso Preparatório para Outorga de Delegação de Serventias Notariais e Registrais tem como destinatários os bacharéis em direito bem como aqueles que já atuam na atividade como escreventes ou como titulares que têm o propósito de alcançar outra Serventia.

Assista a 244 horas de aulas teóricas com professores renomados e experientes em concursos para outorga de delegações, durante as quais os mestres abordarão os tópicos mais relevantes dos conteúdos programáticos frequentemente cobrados nos concursos da área.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a