Cespe/UnB será a banca de concurso para diplomatas - Portal de notícias CERS

Cespe/UnB será a banca de concurso para diplomatas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do Ministério das Relações Exteriores

O Ministério das Relações Exteriores definiu o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) como a banca organizadora do próximo concurso para a carreira de diplomata. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (2/12).

As vagas são destinadas a candidatos com nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial da carreira é de R$ 12,9 mil. A última seleção foi publicada em janeiro deste ano e também foi organizada pelo Cespe/UnB. O concurso ofereceu 26 oportunidades.

Os candidatos cadastrados foram submetidos a quatro etapas avaliativas, sendo elas uma prova objetiva (com questões de múltipla escolha sobre Português, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público), duas provas escritas (com questões sobre Português, História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Inglês e Noções de Direito e Direito Internacional Público) e provas escritas de Espanhol e Francês.

Os exames foram aplicados em todas as capitais brasileiras. Para ser diplomata é necessário ser brasileiro nato, ter mais que 18 anos e portar diploma de nível superior em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS