Cespe/UnB desenvolve novo projeto realização de provas - Portal de notícias CERS

Cespe/UnB desenvolve novo projeto realização de provas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do Cespe/UnB

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) prepara computadores para serem utilizados em provas objetivas de concursos públicos de todo o país. O método que está em desenvolvimento avaliará o candidato de forma dinâmica, por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI). No entanto, o software ainda está sendo aperfeiçoado para melhor atender as demandas em diferentes cidades ou estados e deve ser utilizado já no próximo semestre. As informações foram retiradas do site do Cespe/UnB.

A aplicação do Teste Adaptativo Computadorizado (a sigla em inglês é CAT) desenvolvido pelo Cespe/UnB começou a ser pensado a partir das provas de inglês instrumental realizadas para alunos da Universidade de Brasília (UnB). Em julho de 2010, as primeiras provas elaboradas pelo CAT foram aplicadas. A partir disso, a equipe do Cespe/UnB desenvolve a plataforma tecnológica do software para ser adotada em grandes eventos de seleção.

Segundo o coordenador de tecnologia do Cespe/UnB, Jorge Amorim, o novo programa do CAT disponibiliza o acesso às questões da prova adaptativa somente em computadores cadastrados pelo Cespe/UnB, sistema semelhante ao utilizado por instituições bancárias para clientes acessarem suas contas pela internet.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS