Cesgranrio divulga nota sobre as acusações de fraude no concurso da Caixa - Portal de notícias CERS

Cesgranrio divulga nota sobre as acusações de fraude no concurso da Caixa

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações da Cesgranrio e Caixa

Por meio de uma nota de esclarecimento, a Fundação Cesgranrio afirmou que não houve fraude no concurso público promovido pela Caixa Econômica Federal. Segundo a organizadora, as três caixas encontradas por policiais em um terreno baldio no Guará, Distrito Federal, contêm apenas lixo do concurso realizado no domingo passado (22/4), para o cargo de técnico bancário novo.

Divulga ainda a nota, que as caixas foram descartadas sem consentimento da organizadora após a realização das provas. A determinação da Cesgranrio era a de que as caixas fossem guardadas por 40 dias e, somente depois deste prazo, fossem descartadas.

A nota informa também que o conteúdo encontrado nas caixas é somente de provas soltas utilizadas pelos candidatos durante a seleção. “Elas continham, como podem ser vistas em imagens divulgadas pela imprensa, apenas provas soltas já utilizadas pelos candidatos no domingo; envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; ainda envelopes lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo”.

A assessoria da Caixa Econômica Federal afirmou que apenas irá se manifestar sobre as suspeitas após a finalização das investigações realizadas pela 4ª Delegacia de Polícia.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS