Certame oferece 120 vagas para o curso de oficiais da PMRJ - Portal de notícias CERS

Certame oferece 120 vagas para o curso de oficiais da PMRJ

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

 

Mais um concurso público para a Polícia Militar foi lançado. Dessa vez, são 120 vagas para o curso de oficiais do Rio de Janeiro. As provas objetiva e de redação estão previstas para o dia 18 de maio.  O edital não informa o salário. Após a conclusão do curso de formação, os aprovados serão declarados aspirantes a oficial da PM e lotados nas unidades da PMRJ.

Os candidatos devem ter nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos – não há exigência de idade para policiais militares, e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60 (mulheres).

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, organizadora do certame. O prazo é até 29 de abril e a taxa custa R$ 76,50. Do total de oportunidades, 20% são reservadas para negros e índios.

O certame conta ainda com exame antropométrico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental.

O curso será realizado na Academia de Polícia Militar D. João VI, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio e terá duração de três anos. As aulas serão ministradas em regime de internato.

 

Você pode se interessar por:

Curso Teórico Básico para Concursos das Polícias Civil e Militar 2014

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS