CERS patrocina Murilo Bustamante no AFC - Portal de notícias CERS

CERS patrocina Murilo Bustamante no AFC

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

 

Por Ana Laranjeira

Como instituição que apoia o esporte, o CERS, mais uma vez, patrocina um destaque do MMA brasileiro. O carioca Murilo Bustamante, primeiro lutador a trazer para o país um título mundial da categoria, luta na madrugada do sábado (31) para o domingo (01), às 00h30, no AFC (Amazon Forest Combat), em Manaus. O evento será transmitido ao vivo pela Rede TV e o CERS está na torcida junto aos alunos por mais essa vitória. Saiba mais sobre o lutador e torça com a gente!

PERFIL

Nome: Murilo Bustamante  

Cidade natal
: Rio de Janeiro      

Data de nascimento
: 30 de julho de 1966  

Peso ideal para a luta
: 87kg    

Estratégia para chegar ao peso
: Treino intenso, corte de carboidratos na dieta e jejum no dia da pesagem    

Adversário
: o americano Dave Menne

Personalidade
: Tranquilo, disciplinado, focado e sensato       . Acredita em Deus e é um defensor da filosofia das artes marciais, afirmando que o esporte é de extrema importância para o desenvolvimento do caráter, moral e ética de crianças e adolescentes.       

Estilo de luta
: Agressivo, com jogo de chão clássico e mãos rápidas.

História de vida
:     
Veio de uma família de classe média. Aos 9 anos, surfava e frequentava academias de jiu-jitsu por hobby. Formou-se em economia, mas foi conquistado pelo esporte e, sem pretensão, se tornou profissional de MMA.    

História no MMA
:     
Em 1992, aos 26 anos, o jovem Murilo estreava no antigo vale-tudo no histórico desafio entre jiu-jitsu e luta livre, evento que catapultou a arte suave à principal arte marcial no país, alicerce fundamental para o desenvolvimento de grandes atletas do atual MMA. Protagonizou lutas importantes em diversos países, muitas delas no Japão. Seu currículo inclui impressionantes vitórias sobre Jerry Bohlander, com um Mata Leão, Ikuhisa Minowa, Ryuta Sakurai (duas vezes), Dave Menne (luta na qual ele ganhou o cinturão dos médios do UFC) e o, na época líder do ranking dos médios, Matt Lindland (até então invicto).     


Murilo lutava na categoria de meio-pesados mas após perder para o ex-campeão do UFC Chuck Liddell, com quem lutou arduamente, por decisão unânime no UFC 33, caiu uma categoria de peso e passou a lutar nos médios.

Em 2000, Murilo foi um dos fundadores do Brazilian Top Team, grupo que prepara atletas para serem grandes campeões, estudando os estilos de luta, criando técnicas eficientes e modernas e lançando no esporte lutadores que se destacam atualmente em suas categorias. Dentre eles podemos citar Rousimar Palhares (Toquinho), Pedro Nobre (atualmente no reality show Ultimate Fighter Brazil), Fabiano Capone, Milton Vieira, além de apoiar e dar suporte a atletas internacionais treinados nas afiliadas do grupo em países como Suécia, EUA, Canadá e Tailândia.

 


Planos para o futuro
: Bustamante definiu 2012 como o ano de sua aposentadoria, pois pretende priorizar a carreira de treinador. Mas pretende protagonizar sua última luta no Rio de Janeiro, cidade onde tudo começou.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS