CERS oferece novo módulo de pós-graduação online - Portal de notícias CERS

CERS oferece novo módulo de pós-graduação online

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) acaba de lançar mais um módulo de pós-graduação. Trata-se do CURSO ONLINE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DE DIREITO E PROCESSO PREVIDENCIÁRIO – módulo II. O público alvo são os servidores públicos que atuam administrativamente na área previdenciária, a exemplo dos Analistas e Técnicos do INSS, servidores da Justiça Estadual e Federal, estudiosos da matéria, professores e advogados.

O presente curso, oferecido sob a modalidade online, objetiva qualificar o aluno para o exercício da advocacia especializada e do magistério superior, atualizar profissionais que lidam com a matéria direta ou indiretamente, bem como preparar o aluno para os concursos públicos em que a disciplina Direito Previdenciário é cobrada, como nos de Procurador Federal, Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Juiz do Trabalho, Procurador do Trabalho, Delegado de Polícia Federal, Juiz Federal, Procuradores do Estado e Defensores Públicos.

A metodologia de aula foi escolhida de maneira a proporcionar ao aluno um crescimento gradativo do conhecimento e garantir a necessária maturidade jurídica para as questões mais complexas que serão abordadas no curso. Os temas são explanados de forma minuciosa, profunda e técnica, apontando as posições doutrinárias e jurisprudências divergentes, com exemplos, imagens e pequenos filmes.

Serão abordadas as questões mais recorrentes nas provas dos concursos públicos e no dia a dia da prática administrativa e judicial previdenciária, inclusive os atos normativos internos da Previdência Social, especialmente a Instrução Normativa INSS PRES 45/2010.

A Coordenação específica desse curso é do Prof. Frederico Augusto di Trindade Amado, Procurador Federal do INSS, Mestre em Planejamento Ambiental pela Universidade Católica de Salvador, Especialista em Direito do Estado pelo Instituto de Educação Superior Unyahna Salvador e autor de diversas obras. A coordenação geral dos cursos de Pós-graduação lato sensu do CERS é da Professora Vólia Bomfim Cassar – Juíza do Trabalho, Doutora em Direito e Economia pela UGF.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS