Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

CERS desenvolve a primeira pós-graduação do Brasil sobre corrupção

Avatar de
Por:
Publicado em 21/09/2016, às 10:30

corrupção-pós-graduaçãoMais de 30 fases da Operação Lava Jato e uma palavra que não sai do noticiário nacional: corrupção. Entender como essa prática funciona e quais são suas facetas é o objetivo do CERS Cursos Online com a pós-graduação “Corrupção: controle e repressão a desvios de recursos públicos” – o primeiro curso no Brasil sobre este tema.

Lançada em dezembro passado, a pós-graduação do CERS registrou crescimento de 740% e, atualmente, conta com 195 estudantes ativos. Muitos deles veem novas oportunidades de emprego surgindo por conta do atual momento, como vagas nas áreas de compliance (setor responsável por analisar riscos desde a perspectiva dos contratos e das práticas das empresariais e verificar se estes estão de acordo com a legislação vigente), ou até mesmo seguir os passos do icônico juiz Sergio Moro.

Leia também: Qual é o melhor momento para fazer uma pós-graduação?

“A maioria (80%) dos nossos alunos são do Ministério Público, da Polícia e da Receita Federal”, afirma Flavio Cardoso Pereira, coordenador da pós-graduação e Promotor de Justiça. “Porém, nosso curso vem atraindo muitos estudantes e profissionais recém-graduados. Inclusive, uma senhora já aposentada estuda conosco, pois ela pretende compreender de forma mais técnica como o fenômeno da corrupção encontra-se presente no nosso dia a dia”, ressalta.

Como a pós-graduação é totalmente online, é possível que os alunos cursem as disciplinas nos horários que forem mais convenientes a eles, além de ser acessível para qualquer pessoa que esteja dentro ou fora do Brasil. Ao todo, são três módulos de estudo.

“No Brasil, temos uma visão muito simplista do que vem a ser a corrupção: achamos que ela só pode ser praticada por governantes e por pessoas que detêm poder. Não costumamos entender a corrupção como uma dinâmica que pode ser cometida por qualquer pessoa que deseja ter benefício sobre alguém”, analisa Cardoso. Por isso, o conteúdo do curso aborda desde as diferentes formas de corrupção registradas no mundo – e as características próprias no Brasil e sua relação com o crime organizado – até disciplinas que trazem técnicas e práticas já adotadas em diversos países para a prevenção à corrupção.

Saiba mais: 

CORRUPÇÃO: CONTROLE E REPRESSÃO A DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS (PÓS-GRADUAÇÃO)

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a