Carta do professor Pedro Barreto aos alunos - Portal de notícias CERS

Carta do professor Pedro Barreto aos alunos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Queridos alunos e alunas! Meus amigos e amigas!

 

Dia 26 de Setembro será a nossa prova!

 

Vamos com tudo!!! Para que os que chegam pela primeira vez, façam desse momento, um ÚNICO momento em suas vidas! Para os que vem do Exame anterior, que seja esse o ÚLTIMO MOMENTO em seus caminhos na persecução da tão sonhada e merecida Carteira da Ordem!

Queria trazer a todos vocês algumas palavras de orientação e incentivo!

Faltam apenas 34 dias para o nosso GRANDE DIA!!! E vamos esperar esse dia com energia positiva, com garra e com vontade que ele chegue logo! Será um dia especial para todos nós! E, como sempre digo a vocês nas aulas, SOMOS GUERREIROS, E GUERREIRO NÃO TEME O DESAFIO, PELO CONTRÁRIO, ELE TORCE PARA CHEGAR LOGO O MOMENTO, POIS ELE QUER JOGAR O JOGO E VENCER A BATALHA! O GUERREIRO tem gana de sentir o mais maravilhoso dos prazeres da alma, que é o prazer da conquista, da vitória, da realização, especialmente quando ela é fruto do próprio esforço! Vamos esperar com carinho, com garra, esse grande dia! Façamos do dia 26/09/2010 um dia especial em nossas vidas, meus amigos!!!

 

Vejam: 34 dias pode parecer pouco…mas é MUITOOOOO tempo para fazer muita coisa certa, útil, para termos condutas eficientes e nos comportarmos de modo inteligente, almejando aprendermos o máximo e revisarmos a maior quantidade de pontos que pudermos nessa RETA FINAL!!! Confiem, em 34 dias,

 

DÁ PARA FAZER A DIFERENÇA!

 

ACREDITE EM VOCÊ!!! TENHA GANA, AMBIÇÃO, VONTADE VERDADEIRA DE QUERER PASSAR!!! SE DOE POR ISSO, COM AMOR, COM COMPROMETIMENTO, COM GARRA! EU ACREDITO EM VOCÊ!

 

Pela primeira vez teremos a prova unificada da OAB feita pela FGV. Com a preocupação e o carinho que tenho por cada um de vocês, posso dizer que estou feliz e confortado por isso, e quero que vocês também fiquem! Acalmem seus corações! Estamos falando de uma Instituição séria, que tem um nome e uma respeitabilidade da envergadura que a sigla representa, que construiu uma trajetória de gala no cenário educacional brasileiro, e, por isso, merece toda a credibilidade! Tenho fé que teremos uma prova mais justa, mais humanizada, mais comprometida com a análise de questões inteligentes, abordando temas de relevância na vida do advogado e do cotidiano forense, indagando quesitos com o comprometimento em avaliar o conhecimento do examinando a respeito de temas úteis, importantes, de relevo, pois é assim que se deve avaliar uma pessoa quando a proposta da avaliação é analisar a capacidade dessa para iniciar sua vida na advocacia! Acredito piamente que não devamos ter uma prova como as que a antiga instituição vinha elaborando, com questões mal feitas, algumas sem respostas certas, outras com duas respostas, e, o mais triste, diversas questões que eram elaboradas com uma flagrante técnica de manipulação da linguagem com o nítido propósito de indução ao erro, sem medir qualquer conhecimento dos avaliados!!! Até então, tínhamos uma prova medíocre, desleal, na qual alunos preparados não conseguiam passar. Mas não quero mais dissipar energia falando desse mal, que, graças a Deus, a OAB acordou e libertou os bacharéis dessa humilhação a que vinham se submetendo! Parabéns à Ordem dos Advogados do Brasil pela atitude, e, mais ainda, pela feliz escolha de trazer a FGV para a organização do Exame. Tenho sincera expectativa que tenhamos um Exame digno, de qualidade, no qual, os que estudarem, certamente passarão, como há de ser!

 

Observem, amigos, que não terei a postura irresponsável aqui que muito tenho ouvido e assistido outros tomarem. Não direi que a prova será mais fácil. Não. Seria uma leviandade, além de um desrespeito à Instituição, e uma desvalorização aos próprios candidatos que se preparam com decência para o certame. E, do fundo do coração, e peço que recebam com maturidade essas palavras: não temos que querer uma prova fácil. Temos que querer uma prova justa, honesta, para a qual possamos ter a tranqüilidade de saber que se nos preparamos, se estudarmos com afinco e comprometimento, passaremos! Lembrem-se, amigos: as melhores vitórias são aquelas que vem nos grandes desafios! Os mais nobres louros, os mais saborosos momentos de realização, são aqueles que vivemos quando vencemos uma grande batalha, na qual fomos realmente desafiados, na qual nossa capacidade foi verdadeiramente posta a prova, aonde fomos colocados em cheque de verdade, e, VENCEMOS!!! V-E-N-C-E-M-O-S! Não há palavras para descrever a magia desse momento! E é isso que temos que querer! Qual a graça de ganhar um jogo em que não temos resistência? Portanto, GUERREIROS, queria que vocês não se levassem pela onda da imaturidade e da mediocridade; não torçam por uma prova fácil…isso demonstraria covardia e falta de ambição, de auto-confiança…queiram apenas uma prova justa…e isso, tenho íntima convicção que ocorrerá…e assim suas vitórias serão mais valorizadas, suas glórias serão mais enobrecidas e seus momentos de glamour e magia no dia do resultado serão infinitamente mais intensos!

 

VAMOS PASSAR! VAMOS PASSAR! VAMOS PASSAR! ACREDITEM NISSO! EU ACREDITO EM VOCÊS! TODOS PODEM PASSAR! TODOS PODEM! CREIAM, ESTOU FALANDO A VERDADE, VOCÊ PODE PASSAR!!! BASTA FAZER A COISA CERTA. A ATITUDE CORRETA. E, ACIMA DE TUDO, ACREDITAR EM VOCÊ E QUERER COM TODA SUA FORÇA ESSA APROVAÇÃO!!!

 

Vou fazer SEIS PEDIDOS FUNDAMENTAIS a cada um de vocês, e, confiem nesse amigo que vos escreve, com a experiência acumulada de 25 Exames seguidos lecionando: se vocês fizerem tudo que vou lhes pedir, provavelmente vocês passarão!

 

Após lerem esse pedidos, reflitam sobre tudo que leram.E, E-X-E-C-U-T-E-M!!! Após lerem essa carta, passem a todos os colegas que puderem. Vamos multiplicar energia positiva, galera!

 

1º PEDIDO:

 

SIGA UM PLANO DE ESTUDO

Tenham em mãos um plano de estudos para ser seguido a risca nesse próximos dias, para que saibam o que ler a cada dia. Não se deixem começar cada um desses dias sem saber o que terão que ler; não se deixem fechar os olhos à noite sem saberem o que ler no próximo dia ao acordarem. Não sejam “barcos sem rumo, sendo levados pela força da maré, sem guiar seu próprio caminho, sem saber para onde estão indo e aonde chegarão”. Não! Os vencedores trabalham com METAS! Acredite, é FUNDAMENTAL, IMPRESCINDÍVEL que você tenha metas definidas, dentro de um plano de estudos organizado, para que você saiba exatamente o que fazer a cada dia. E, creiam, nada será mais prazeroso para você em cada um desses dias do que vencer sua meta diária e colocar um “OK!” ao lado dela! Se dê esse direito, de todo dia, após cumprir seu dever de estudar aquilo que foi traçado, carimbar sua cartela com o “OK!” daquele dia! Imagine que alegria você vai ter se, daqui a 33 dias, na véspera da prova, você puder olhar para a sua Cartela de Metas e ver 33 “OK!” nela! Isso vai te dar tanto conforto, tanta alegria! Você vai poder respirar fundo e dizer: “fiz minha parte!”. Nada repousará melhor em seu peito do que essa certeza de que você fez a sua parte. Seja qual for o resultado ao final da prova, você estará de cabeça em pé.

 

Com certeza, você, como toda pessoa de fé, na hora que a prova começar, que o sinal tocar, você ali dentro da sala, pensará e dirá em silêncio em sua mente e seu coração: “Deus, me abençoe a me ilumine nessa prova”. Tenho certeza que a maioria de vocês pensará assim e fará isso. Correto? Imagine então poder dizer assim: “Deus, me abençoe a me ilumine nessa prova; eu fiz minha parte!” Aos de fé, lembrem-se sempre, amigos: Papai do Céu sempre faz a parte d’Ele; as vezes, até mesmo quando não fazemos a nossa; mas, o correto, o leal a Ele, é que façamos a nossa, justificando o merecimento que Ele faça a d’Ele. Façamos nossa parte.

 

CUMPRAMOS NOSSAS 33 METAS DIÁRIAS. LEIAMOS E ESTUDEMOS OS 33 TÓPICOS DE NOSSO PLANO DE ESTUDO. TENHAMOS, NO DIA DA PROVA, NOSSA “CARTELA de METAS”COM OS 33 “OK’s”.

 

Para lhes ajudar, estou disponibilizando no meu site, o www.supermandaoab.com.br três opções de planos de estudos para que vocês escolham qual deles querem seguir. Junto com eles, segue a CARTELA DE METAS. Imprima, faça dela sua grande companheira durante todos esses dias e olhe para ela com a gana e ambição de ver cada um dos 33 espaços preenchidos com o SELO DO DIA! O selo de “OK! Meta Cumprida!”. Imprimam no meu site, gratuitamente, o PLANO DE ESTUDOS e a CARTELA DE METAS com os 33 SELOS DE “OK! META CUMPRIDA”.

 

2º PEDIDO: LEIA A CONSTITUIÇÃO, AS OJ’s TRABALHISTAS, O EAOAB, O LIVRO SEGUNDO DO CTN e ALGUMAS LEIS ESPECIAIS

 

Esse é um pedido mega fundamental!!! Preste muita atenção no que aqui escrevo! Isso FAZ MUITA DIFERENÇA!!!

 

Muitas questões na prova são extraídas dos textos de lei e da Constituição. Muitas mesmo. Dentro da sua prova, as disciplinas de DIREITO CONSTITUCIONAL, ÉTICA, DIREITO TRIBUTÁRIO, DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO E DIREITO ADMINISTRATIVO, normalmente, trazem muitas questões que quem apenas lê a Constituição, as OJ’s trabalhistas, o CTN no seu Livro Segundo, o Estatuto da OAB e da Advocacia e algumas leis da legislação Administrativa, pontua forte. Observem que essas disciplinas, somadas, ultimamente representavam em média 55 questões na prova da OAB.

 

Mais do que o candidato precisa para ser aprovado. Repito e chamo a sua atenção: essas seis disciplinas, juntas, bastavam para te aprovar! Milhares de alunos, milhares mesmos, a anos, vem passando n aprova apenas estudando essas seis disciplinas. É claro que por se tratar de uma nova Banca é possível que hajam mudanças, mas, com certeza, não será muito diferente disso. Quero te dizer que estudando FORTE essas disciplinas, você possivelmente terá a sua aprovação. Especialmente se você tiver a humildade de entender que NÃO DÁ TEMPO DE ESTUDAR 15 DISCIPLINAS EM 33 DIAS…

 

Logo, queria te pedir para executar a seguinte atitude: todos os dias, de hoje até a prova, você vai dedicar pelo menos 40 minutos do seu dia, nem que seja de madrugada, nem que seja quando você estiver indo dormir, enfim, o que importa é que você TODOS OS DIAS passe a ler textos de lei, exatamente assim como vou descrever agora:

 

a) DIREITO CONSTITUCIONAL: leia a Constituição T-O-D-A, pelo menos 3 vezes!!! Ao menos do Preâmbulo até o final do Título VIII. Dê especial atenção aos títulos I a V para a prova de Direito Constitucional! Esses, leia pelo menos 5 vezes!!! Atualizações em Direito Constitucional, indico o site do Prof. Rafael Barretto (www.maratonadeinformativos.com.br)

 

b) DIREITO TRIBUTÁRIO: o Capítulo I do Título VI da Constituição forma o SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL. Leia muitas vezes TODO ELE!!! Do art.145 ao art.162, são apenas 20 artigos!!! Além desses, leia os artigos 24, 177§4º, 182, 184,§5º, 195, 212§5º, 239 e 240.

 

CONFIEM: a maioria das questões das provas de direito tributário saem daqui!!! Só estou pedindo a você para ler 28 artigos na Constituição!!! Quanto ao CTN, leia o Livro Segundo, do art.96 até o art.208. Leiam os artigos da Constituição e do CTN que estou pedindo, se familiarizem com os textos. Possivelmente terão chances de gabaritar a prova de tributário!!! Aproveitem que coloco no meu site (www.supermandaoab.com.br) resumos das minhas aulas com dicas especiais para a prova de tributário!!!

 

c) ÉTICA: Leiam o Estatuto e o Regulamento. Leiam T-O-D-O. Não custa!!! Se você dedicar 40 minutos por dia do seu tempo a essas leituras que estou pedindo, verão que conseguirão,e, mais do que isso, verão que FARÁ DIFERENÇA POSITIVA PARA VOCÊS! Indico para leitura complementar o livro do Prof. Paulo Machado do Rio de Janeiro. Espetacular!

 

d) TRABALHO e PROCESSO: Amigos, leiam, na Constituição, os arts.7 ao 11 e 111 ao 118. DESSES arts. S-E-M-P-R-E saem questões de prova!!! Leiam as OJ’s e súmulas do TST.

 

e) DIREITO ADMINISTRATIVO: Leiam a parte constitucional do Dir. Administrativo pelo menos 3 vezes! Falo em especial dos seguintes arts: 20; 37 ao 42; 173 ao 177; 182 e 183; 184 a 191. Se puderem, destaco cinco leis importantes para que passem o olho: L.8666; Lei 9784; Lei 10.257; Lei 8429; Lei 8.112.

 

Amigos, acreditem, é muito importante dividir o tempo de estudo de modo a que vocês consigam ler esse material recomendado. Executem!!!

 

3º PEDIDO: SE PUDER, ASSISTA AULAS

 

Se você puder, procure assistir aulas em uma boa e forte turma preparatória. Estar perto de professores especialistas e sugar o máximo que puder, pegando dicas e macetes prontos e mastigados para você, é algo que COM CERTEZA poderá fazer toda a diferença! Se estiver ao seu alcance, faça isso. Registro que não é imprescindível fazer um Curso. Não. E afirmo isso MESMO SENDO DONO DE DIVERSOS CURSOS NO PAÍS. Repito: NÃO É IMPRESCINDÍVEL. VOCÊ PODE PASSAR SEM FAZER CURSINHO.

 

Apesar, o que quero colocar é: FICA MENOS DIFÍCIL PARA QUEM FAZ UM BOM CURSINHO. SE VOCÊ PUDER, FAÇA. Quero ter aqui o cuidado de ser extremamente ético na mensagem e não dar uma conotação mercantil a essas palavras. Mas não posso deixar de afirmar uma verdade: é claro que um bom Cursinho faz TODA A DIFERENÇA. Óbvio! Você ter acesso a professores especialistas, didáticos, que lhe darão a matéria resumida, material de apoio, direcionamento, é óbvio que isso te ajuda! Para os que não puderem, deixo claro que é plenamente possível passar na Prova sem fazer Cursinho. Agora, se vocês puderem, se tiver ao alcance de cada um de vocês, FAÇAM UM BOM CURSO, ISSO AJUDA MUITO SIM!

 

Recomendo a todos que sigam pela internet as aulas fornecidas pela equipe que reputo uma das mais fortes do país, da qual tenho o orgulho de fazer parte, a equipe do Complexo de Ensino Renato Saraiva. As aulas podem ser adquiridas no portalexamedeordem.com.br, com preços acessíveis e sendo possível pagar no cartão de crédito em até 18 vezes. Poderão inclusive adquirir apenas as disciplinas isoladas, ou apenas aulas de resoluções de questões. Lá, poderão, inclusive, ver todas as minhas aulas.

 

Aos alunos que moram em cidades aonde existe uma unidade da INTERASAT, recomendo que, se puderem, se matriculem no Curso da OAB FORUM-INTERASAT. Sou o Coordenador e a nossa equipe de professores do CURSO FORUM do Rio de Janeiro está lecionando para todo o Brasil através da INTERASAT pelo sistema TELE-PRESENCIAL. O Curso é MUITO FORTE! A parceria FORUM/INTERASAT alcançou um meteórico sucesso avassalador no mercado nacional. Faça parte! Consulte www.interasat.com.br ou www.cursoforum.com.br Coordeno alguns Cursos Presenciais no país e se você estiver em algumas dessas cidades que falarei, será um prazer lhe receber! Nossa equipe de professores é mega especializada e vai te ajudar muito! Aos alunos de Salvador, recomendo que estudem no CEJUS – Centro de Estudos Jurídicos de Salvador; aos alunos da cidade do Rio de Janeiro, que se matriculem no nosso CURSO FORUM; aos alunos de Niterói, o nosso CURSO FRAGA SUPER; aos alunos de Belo Horizonte, no nosso SUPREMO CONCURSOS; aos alunos de Curitiba, no nosso CURSO JURÍDICO.

 

Vamos lá, pessoal! Agora, mais do que nunca, é hora de dar raça, sentar na cadeira, prestar atenção e se dedicar 101%!

 

4º PEDIDO: SEUS HORÁRIOS DE ESTUDO

 

Procure organizar um horário fixo de estudos todos os dias, se isso for possível. De tal forma, habituará seu organismo e condicionará seu cérebro a respeitar esse hábito. Sei que nem para todos isso será possível, mas tenho certeza absoluta que a imensa maioria, caso realmente queira se comprometer com a aprovação, terá como fazer isso. Sua capacidade de leitura é movida e multiplicada a base de estímulos, a base de treinamento e certas atitudes. Procure fixar dois tempos no seu dia que sejam sagrados para estudar. Se você conseguir fazer isso todos os dias, verá que a partir da segunda semana seu organismo já estará pedindo a leitura naquele momento. O cérebro é como um grande músculo que tem a natural tendência de se adequar aos estímulos e hábitos que você impõe a ele. Tente ler no começo e no fim do dia, se posívle,sempre nos mesmos horários. Mesmo que você faça isso por apenas 40 minutos de manhã e 40 minutos de noite. Se você conseguir fazer isso de tarde também, PERFEITO! Sei que muitos trabalham, tem filhos, tem aulas a assistir, MAS NÃO PODEMOS PROCURAR DESCULPAS E MOTIVOS PARA NÃO FAZERMOS O CERTO (mais do que “certo”, o NECESSÁRIO), e sim SOLUÇÕES E CAMINHOS PARA EXECUTARMOS O QUE PRECISAMOS DE VERDADE FAZER.

 

Não estou pedindo a você para mudar sua vida para sempre, mas apenas para se adaptar a um projeto por apenas 33 dias, e em prol de um sonho que você pode realizar. Tente, por favor, tente de verdade fazer isso. Condicione seu cérebro à leitura, e sempre nos mesmos horários, você talvez não tenha aqui, nesse momento, a noção da importância do que estou escrevendo, mas, confie, isso fará uma baita diferença para seu desenvolvimento. Seu estudo a partir da segunda semana já terá evoluções notórias. Limites se vencem pela persistência, dedicação, disciplina. O cansaço é um desses limites que podemos superar. Portanto, é fundamental que você entenda que VOCÊ PRECISA ESTUDAR, e, para quem não está acostumado, ESTUDAR as vezes parece doer, parece cansar, parece dar sono, parece maltratar. MAS VOCÊ PRECISA ESTUDAR!!! SENÃO, COMO VOCÊ QUER PASSAR???

 

Logo, meu pedido a você é que tenha em mãos seu plano de estudos, seu copinho de café, ou de guaraná em pó, ou um bom energético…tome um banho gelado assim que pular da cama, quando chegar em casa de noite, mas PROCURE LER QUANDO ACORDAR E ANTES DE DORMIR. Amigos, deixem eu lhes confessar uma coisa: a dez anos atrás quando me formei, e ali comecei a estudar de verdade, eu passei a fazer isso…exatamente isso que estou repetindo aqui para vocês…eu não tinha noção do poder dessa atitude na minha vida…o resultado é que me viciei nesse saudável hábito e hoje, dez anos depois, não consigo dormir sem ler e não consigo fazer nada de manhã se dar minha matinal estudada, nem que seja de 30 minutos…começo e termino meu dia assim…virou um hábito…dez anos fazendo isso. Faça você também! Ainda mais agora, que você está a pouco mais de um mês da sua prova!

 

Por fim, além disso, TODO TEMPO QUE VOCÊ PUDER DISPONIBILIZAR PARA ESTUDAR NESSES PRÓXIMOS 33 DIAS, D-I-S-P-O-N-I-B-I-L-I-Z-E. ESSA TEM QUE SER SUA PRIORIDADE AGORA! Sei que pessoas sentirão sua falta…você sentirá delas…mas todos que te amam te entenderão. Não perca seu foco.Agora você precisa entender que VOCÊ TEM UM FOCO E UMA PRIORIDADE, E VOCÊ PRECISA DOAR 101% DO SEU TEMPO DISPONÍVEL PARA ELE. E, DENTRO DO POSSÍVEL, AMPLIAR ESSA DISPONIBILIDADE AO MÁXIMO QUE PUDER.

 

5º PEDIDO: A SUA INSCRIÇÃO. ESCOLHA DA SEGUNDA FASE.

 

Se você ainda não estiver convicto de qual disciplina fará na segunda fase, não se apresse em fazer sua inscrição.Só se inscreva depois tiver CERTEZA! O arrependimento de ter feito uma escolha incerta te trará chateação! Logo, se você tem até o último dia do prazo, só se inscreva quando realmente estiver convicto! Mas, de preferência, NÃO DEIXE PARA O ÚLTIMO DIA!!! Imprevistos sempre podem acontecer, NÃO CORRA RISCOS!

 

Reitero o convite a TODOS para que se quiserem, me dêem a honra de ser o professor de segunda fase de vocês! A segunda fase de DIREITO TRIBUTÁRIO é SUPER TRANQÜILA, sem mistério, 4 ações tributárias (inconfundíveis entre si) além da possibilidade de cair um mandado de segurança (peça que pode cair em qualquer prova) ou embargos à execução (pode cair em várias disciplinas).

 

Não há qualquer dificuldade! Teremos o Curso on-line de novo, após o mega sucesso da prova passada. Serão 70 horas de aula, como manual de petição, elaboração de peças e questões, material de apoio,etc. Quem vier, VAI PASSAR! PODEM VIR SEM MEDO, VAMOS PASSAR NA PRIMEIRA E NA SEGUNDA! No Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, teremos o Curso PRESENCIAL. Aos alunos do Rio, confirmo, serão, de novo, 100 horas de aula, ok? E mais uma vez com a participação do inigualável Prof. Ricardo Alexandre (autor do Dir. Tributário Esquematizado), além de algumas surpresinhas que preparei para vocês! Aos amigos da INTERASAT, estaremos viabilizando o Curso pelo sistema TELE-PRESENCIAL, com pelo menos 50 horas!!! Nessa última prova, dos nossos 242 alunos, apenas 13 ficaram por recurso, e, se Deus quiser,vão passar!

 

Quem for do Rio e quiser fazer CONSTITUCIONAL, estarei fazendo a minha 2ª Turma de Direito Constitucional para a segunda fase, em parceria com o brilhante Prof. Rodrigo Padilha-RJ. Nessa última, obtivemos 100% de APROVAÇÃO!

 

Quem for do Rio e quiser fazer CIVIL / PROCESSO CIVIL, estarei fazendo a minha 2ª Turma de Dir. Civil e Proc. Civil para a segunda fase, em parceria com os magistrais Professores. Roberto Figueiredo-BA, Haroldo Lourenço-RJ e Paulo Ribas-PR. Nessa última, obtivemos quase 100% de APROVAÇÃO (apenas 1 aluno por recurso).

 

Portanto, se quiserem, CONTEM COM O SUPERMAN!!! EM TRIBUTÁRIO, CONSTITUCIONAL E CIVIL!!!

 

6º PEDIDO: SUA ATITUDE

 

Pois é, meus amigos! Aqui vai meu último pedido. Aqui, muito mais de ordem motivacional. Queria te pedir que ACREDITE EM VOCÊ, MAS ACREDITE DE VERDADE,E ACREDITE MUITO,COM TODA SUA FORÇA. De nada adiante você se propor a um desafio e não acreditar que você pode vencer. A partir de hoje, temos um grande desafio pela frente. E você é o jogador, você é o GUERREIRO. Tenha alma de guerreiro; tenha olho de tigre!!! Tem que querer e acreditar que pode! Se no final, por uma das obras do destino, não der para chegarmos na vitória, tudo bem, aceitaremos com resignação, MAS NÃO NOS SENTIREMOS CULPADOS, pois poderemos dizer a nós mesmos: EU FIZ MINHA PARTE! LUTEI E ACREDITEI ATÉ O FINAL! É isso que lhes peço!

 

Como dito no início dessa Carta: lhe peço COMPROMETIMENTO! Essa é a hora de separar os guerreiros das crianças…lhe peço ATITUDE, COMPROMETIMENTO, SERIEDADE, DISCIPLINA, LEALDADE COM SEU COMPROMISSO!

 

VOCÊ QUER PASSAR? ESTOU TE PERGUNTANDO, RESPONDA COM VONTADE: VOCÊ QUER PASSAR? FALE MAIS ALTA COM MAIS GANA, COM RAIVA, COM AMBIÇÃO, COM FORÇA, BOTE PARA FORA ESSA ANGÚSTIA: VOCÊ QUER PASSAR, PORRA??? AGORA SIM…é com essa fibra que você tem que se comportar a cada dia que virá…até a hora da prova…lembre-se: são apenas 34 dias para a libertação…não perca o foco…essa tem que ser sua prioridade…seja leal a esse propósito…a colheita sempre será proporcional ao plantio.

 

EU CONFIO EM VOCÊ!

 

Vamos juntos,meus amigos! Até a segunda fase!

 

Façamos do dia 26/09/2010 um dia especial em nossas vidas!

Beijo no coração de todos!

 

Pedro Barretto,

SUPERMAN DA OAB

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS