Candidatos do Enem podem acessar aulão de véspera ao vivo e gratuito - Portal de notícias CERS

Candidatos do Enem podem acessar aulão de véspera ao vivo e gratuito

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Com informações do QG do Enem.

No próximo final de semana, mais de sete milhões de candidatos realizam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A semana que antecede o exame é período de revisar os principais assuntos estudados ao longo do ano. Para ajudar nesta tarefa, o QG do Enem transmitirá um aulão de véspera ao vivo. É o Desafio SEI – Sexta-feira dos Estudos Impossíveis, uma revisão gratuita, disponível pela internet, no dia 25 de outubro, das 8h às 13h30min (horário de Brasília).

Dez professores do curso online estarão no comando do aulão, esclarecendo conteúdos de matemática, química, história, geografia, literatura, física, português, biologia e redação. “Nossa intenção é pontuar os assuntos que caem com maior recorrência na prova, além de reforçar a autoconfiança dos alunos e garantir a motivação que é superimportante nesta reta final”, afirma o coordenador de criação do QG do Enem, Rafael Rodrigues.

O público de casa poderá interagir no Desafio SEI, enviando dúvidas pelas redes sociais do QG, as quais serão selecionadas e respondidas ao vivo. Além disso, durante a transmissão, os professores lançarão uma pergunta-desafio para testar os conhecimentos dos participantes. A primeira pessoa que enviar a resposta correta para a página, ganha um iPad.

O aulão ao vivo estará disponível na página do Facebook do QG do Enem. Quem estiver interessado, basta curtir e, no dia 25, acessar a aba “Desafio SEI”. O Enem acontece nos dias 26 e 27 de outubro.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS