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Candidatos criticam questão sobre facebook no concurso do BB

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Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

Mais uma questão de concurso público foi criticada quanto a sua relevância para a análise do conhecimento e do desempenho no cargo. Após a pergunta sobre o rei do camarote no certame da Câmara dos Vereadores de Jundiaí (SP), desta vez o questionamento apareceu na prova do Banco do Brasil, aplicado no último domingo (9).

A banca organizadora do concurso perguntou qual era a ordem dos botões de interação da rede social Facebook. A resposta correta era curtir, comentar e compartilhar.

O conteúdo da disciplina de domínio produtivo da informática exigido para o concurso previa a cobrança de conhecimentos gerais sobre redes sociais (Twitter, Facebook e LinkedIn), além de conceitos sobre o Windows, Linux e outros assuntos da área.

Apesar de ser comum os concursos cobrarem conhecimentos em redes sociais, a pergunta foi considerada irrelevante para muitos candidatos por não resultar em conhecimentos práticos para a resolução de atividades

O concurso do Banco do Brasil registrou 636.386 candidatos para 8.630 vagas em formação de cadastro de reserva.

Veja a íntegra da nota enviada pelo BB:

O tema – Conhecimentos gerais sobre redes sociais (twitter, facebook, linkedin) faz parte do conteúdo programático publicado no Anexo III do Edital de abertura da Seleção Externa 2013/002. Trata-se de tema da atualidade e há material sobre o assunto disponível em livros, artigos, filmes, internet e outras fontes de informação.

As Redes Sociais são uma importante fonte de informações por meio das quais é possível acompanhar a opinião pública, de clientes, fornecedores, concorrentes e colaboradores. Por meio das percepções observadas nessas redes, o Banco reúne subsídios para desenvolver novos produtos e serviços que atendam as necessidades dos nossos clientes e a realização de novos negócios. O conhecimento sobre funcionalidades do Facebook denota familiaridade do candidato com o uso de redes sociais.

O edital do BB busca uma atualização constante em seus conteúdos de forma a avaliar candidatos que melhor se adequem às necessidades de trabalho, às exigências da sociedade e aos desafios do mercado financeiro.

 

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