Câmara dos Deputados aprova reajuste para carreiras públicas - Portal de notícias CERS

Câmara dos Deputados aprova reajuste para carreiras públicas

Por:
Atualizado em 27/10/2016 - 15:00

Em comissão especial da Câmara dos Deputados, foi aprovado o projeto de lei do Executivo (PL 5865/16) que concede reajustes salariais para cargos das carreiras de Policial Federal, Policial Rodoviária Federal, de Perito Federal Agrário, de Desenvolvimento de Políticas Sociais e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Diferenciados por categoria, os reajustes serão parcelados nos próximos três anos, começando em 2017. A PL ainda permite que servidores de três carreiras possam optar pela incorporação de gratificações de desempenho aos proventos de aposentadoria ou de pensão.

Aprovado em caráter conclusivo, o projeto ainda seguirá para análise do Senado, a menos que haja recurso aprovado para que sua tramitação continue pelo Plenário. O deputado João Campos (PRB-GO), presidente da comissão especial, informou que os deputados também estão negociando com o governo reajustes para outras categorias, como os fiscais do Ministério do Trabalho.

A comissão decidiu ainda fazer uma indicação à Presidência da República para que negocie com o governo do Distrito Federal reajustes semelhantes aos dos policiais federais para a Polícia Civil do DF.

Fonte: Agência Câmara de notícias 

Leia também: Prática em Juizados Especiais Cíveis e Criminal

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS

CURSOS DE PRÁTICA JURÍDICA

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS