Brasil lidera ranking de rotatividade em empresas - Portal de notícias CERS

Brasil lidera ranking de rotatividade em empresas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Enquanto a carreira pública propicia estabilidade profissional, o mercado de trabalho, em geral, vive em constante rotatividade. De acordo com a pesquisa global da Robert Half, o Brasil lidera o aumento no troca-troca de colaboradores nas empresas, ficando acima da média mundial. A baixa remuneração e a falta de reconhecimento estão entre os motivos apontados para este cenário.

Enquanto em outros países o turnover de profissionais foi de 38%, no Brasil, o índice aumentou em 82% das empresas desde 2010. Os números traduzem a disputa por profissionais qualificados no País. A pesquisa foi realizada com 1.775 diretores de RH de 13 nacionalidades, sendo 100 brasileiros.  

A dificuldade da empresa em reter esses profissionais é compreendida pelos diretores, pois 59% dos entrevistados entendem que a saída dos executivos é justificável.

“Apesar de a economia não estar tão aquecida quanto o esperado, as empresas não pararam de contratar, principalmente se nos referirmos à mão de obra especializada”, afirmou Mário Custódio, gerente da divisão de RH da Robert Half.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS