BB pode lançar concurso para escriturário - Portal de notícias CERS

BB pode lançar concurso para escriturário

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

O Banco do Brasil poderá realizar novo concurso público para escriturário (nível médio).  A instituição financeira prorrogou o contrato com a Fundação Cesgranrio para abertura de nova seleção. Tradicionalmente, o BB publica o edital com cerca de três a seis meses antes da validade da seleção anterior terminar – que vai até o dia 6 de maio do próximo ano, já com prorrogação – para não ficar sem cadastro reserva. Portanto, a previsão é que o edital seja publicado no início de 2014.

Apesar do banco ainda não ter adiantado nenhum detalhe do certame, a expectativa é que sejam contemplados os mesmos estados da seleção de 2012. Na ocasião, as oportunidades foram para Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e parte de Minas Gerais.

Nas últimas seleções, os candidatos foram avaliados através de uma prova objetiva, com conhecimentos gerais e específicos, e de redação. A remuneração de escriturário, cargo que exige nível médio, é de R$ 2.732,04, incluídos benefícios, para carga de 30 horas semanais.

Preparação

Especialistas na área recomendam que os candidatos já iniciem a preparação, tomando como base o programa do concurso dos editais passados (2012/003 e 2013/001).

No CERS você encontra cursos de matérias isoladas para não perder tempo e iniciar os estudos.

Não perca a promoção Black Friday CERS! Durante toda a sexta-feira (29), descontos de até 50% em diversos cursos preparatórios!

 

  

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS