Balanço das provas objetivas para concurso da Petrobrás - Portal de notícias CERS

Balanço das provas objetivas para concurso da Petrobrás

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Postado por Ana Laranjeira

Saíram os gabaritos das provas objetivas do concurso da Petrobrás para 1.521 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, aplicadas no último domingo, dia 6. Até esta terça-feira, dia 8, aqueles que discordarem das respostas oficiais ou do conteúdo das questões poderão interpor recursos por meio do site da Fundação Cesgranrio (organizadora). Os cadernos de prova também foram divulgados.

 A Fundação Cesgranrio informou que 240.970 candidatos realizaram as provas do concurso da Petrobrás em todo o país (89.598 dos 330.568 inscritos não compareceram), sem que tenha havido registro de incidentes. Segundo a organizadora, foram levantados índices de 30,8% de faltosos para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 24,1% em funções de nível superior.

Conforme o cargo, as provas objetivas foram compostas de 60 (níveis médio e médio/técnico) ou 70 questões (nível superior), sendo 20 de Conhecimentos Básicos e as demais de Conhecimentos Específicos. Serão aprovados aqueles que conquistarem pelo menos 50% dos pontos da parte básica, obtendo nota diferente de zero em qualquer das matérias e, no mínimo, 60% dos pontos da parte específica.

A divulgação e homologação do resultado final das provas objetivas está prevista para o dia 8 de junho, exceto para advogado júnior, cuja seleção compreende ainda prova discursiva, também realizada no último domingo, e para inspetor de segurança interna e técnico de perfuração e poços, para os quais a seleção prevê ainda prova de capacitação física, programada para os dias 9 e 10 de junho.

As notas nas objetivas para esses cargos, assim como as notas da discursiva para advogado júnior e a convocação para os testes físicos para os outros dois estão previstas para o dia 31 deste mês. Só serão corrigidas as discursivas dos classificados nas objetivas em até dez vezes o número de vagas (200º lugar), considerando os eventuais empates na última colocação. O resultado final para os três cargos está agendado para 25 de junho.

De acordo com o gerente de Gestão de Efetivos da Petrobrás, Lairton Correa, os aprovados para as 1.521 vagas iniciais deverão ser chamados logo após a homologação do resultado final. A meta da empresa é preencher 22 mil novas vagas até 2015. Em todo o país, foram registrados 330.568 inscritos. O número de faltosos ainda não foi divulgado.

 

Fonte: Folha Dirigida

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS