Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Balanço positivo no Gabarito Extraoficial

Avatar de
Por:
Publicado em 18/05/2015, às 11:13

O balanço foi positivo! Após uma 1ª fase bastante complicada, cercada por algumas polêmicas, a prova 2ª fase do XVI Exame atendeu às expectativas dos bacharéis. Na opinião dos professores do Portal Exame de Ordem, a prova foi justa, contemplando todo o conteúdo esperado em todas as disciplinas.

Direito do Trabalho

“Hoje, você entende bem a expressão: treino difícil, jogo fácil”, disse Aryanna. Durante a correção, os professores Rafael Tonassi e Aryanna Manfredini mostraram que os assuntos cobrados nas questões subjetivas e na prova prático-profissional de Recurso Ordinário foram trabalhados exaustivamente durante o curso de Direito do Trabalho da 2ª fase do CERS. Segundo eles, a prova estava dentro do esperado, com abordagem clara dos enunciados, o que ajudou no entendimento da questão e construção adequada da resposta.

Assista aqui a correção de Trabalho

Direito Penal

Foi com grande alegria que os professores Ana Cristina Mendonça e Geovane Moraes corrigiram e comentaram a prova da 2ª fase de direito Penal. Os assuntos cobrados, principalmente na peça profissional sobre Agravo em Execução, foram abordados e treinados durante as aulas. A dica dos professores para os examinandos é descansar! “Agora é hora de você dar uma aliviada, já que fez a sua parte e no futuro o sucesso vão chegar para você”, concluiu Geovane.

Assista aqui a correção de Penal

Direito Constitucional

“Questões razoáveis e uma peça simples (Adin) de ser identificada. Fácil, não, mas tudo dentro do conteúdo esperado” foi a impressão da professora Flávia Bahia da 2ª fase de Direito Constitucional. Os examinandos de Constitucional se deparam com uma ação direta de insconstitucionalidade, questões sobre remédio constitucional, processo legislativo, poder legislativo, entre outros temas. A professora afirma que nenhum dos assuntos cobrados deixou de ser apresentado e analisado durante o curso.

Assista aqui a correção de Constitucional

Direito Civil

A equipe de Direito Civil também avaliou positivamente a 2ª fase do XVI Exame. Os professores Cristiano Sobral, Roberto Figueiredo, Luciano Figueiredo, Sabrina Dourado e André Mota destacaram que, assim como nas outras disciplinas, os conteúdos cobrados estavam dentro das expectativas e, principalmente, dentro dos assuntos estudados nas aulas. 

Sabrina Dourado avisou e acertou! Durante a revisão para a 2ª fase de Civil, a professora atentou que Contestação ainda não havia sido cobrada nas peças e, por isso, existia a possibilidade de compor alguma parte do certame.

Assista aqui a correção de Civil

Direito Administrativo

O professor Matheus Carvalho confirma que “a prova de Administrativo foi satisfatória”. De acordo com o professor, a peça prática de Ação de obrigação de fazer com pedido de tutela foi clara, ao destacar necessidade do rito ordinário e a tutela antecipada. Matheus também ressaltou que as questões não foram complexas; todas estavam regulamentadas com disposição de lei e foram, amplamente, trabalhadas durante o curso da 2ª fase de Direito Administrativo.

Assista aqui a correção de Administrativo

Direito Tributário

O saldo de Tributário também foi positivo. Para os professores Josiane Minardi e Eduardo Sabbag os estudantes devem ficar confiantes, uma vez que os conhecimentos cobrados tanto na peça de Apelação, quanto nas questões subjetivas foram abordados durante o curso. Segundo o professor Sabbag afirmou que o objetivo foi alcançado. “Os alunos que assistiram às aulas estavam plenamente preparados e seguros para a prova”, confirmou.

Assista aqui a correção de Tributário

Direito Empresarial

Um pequeno erro pode ter atrapalhado a definição da peça prático-profissional dos bacharéis que realizaram a prova da 2ª fase da OAB XVI de Direito Empresarial. O professor Francisco Penante reconheceu que a banca errou no valor do salário mínimo, antes mesmo da divulgação do gabarito preliminar da FGV. O professor acredita ser cabível recurso em relação à peça da prova de Empresarial. Apesar do erro, Penante classificou as questões como equilibradas e, aparentemente, justas.

Assista aqui a correção de Empresarial

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a