Balanço da 2ª fase da OAB XVII - Portal de notícias CERS

Balanço da 2ª fase da OAB XVII

Por:
Atualizado em 14/09/2015 - 14:27

Neste domingo (13), foi realizada a 2ª fase do XVII Exame de Ordem. Na avaliação geral da equipe especialistas do Portal Exame de Ordem, a prova foi justa, contemplando temas exaustivamente abordados nos cursos do CERS. Confira a análise de cada disciplina:

Direito Administrativo – Profº Matheus Carvalho

“Fiquei feliz com a prova. Talvez, alguns examinandos tenham se confundido com a ‘pegadinha’ da peça prático-profissional, mas o tema cobrado foi bastante trabalhado durante o curso”, disse o professor Matheus, acerca da peça de Administrativo. Sobre as questões, o professor afirmou que todas continham assuntos contemplados em sala de aula, não oferecendo grandes dificuldades para o candidato.

Direito Civil – Profs. André Mota, Cristiano Sobral, Luciano Figueiredo, Roberto Figueiredo e Sabrina Dourado

“No geral, o time de Civil do CERS considerou a prova bastante tranquila e justa”, confirmou Cristiano Sobral. Segundo o professor, a prova trabalhou os conteúdos de posse, divórcio, locação, Direito do Consumidor, entre outros. Novamente, a petição inicial foi o tema da peça prático-profissional que, de acordo com os professores André Mota e Sabrina Dourado, não foi uma surpresa para os examinandos que se prepararam com o CERS.

Direito Constitucional – Profª Flavia Bahia

Apesar da polêmica em torno da peça prático-profissional, o examinando deveria se ater à medida judicial de opinião do advogado, a qual não poderia ter sido outra, se não uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. “Foi uma prova baseada na letra da lei; uma peça processual, tanto nas questões, quanto na peça processual”, concluiu a professor Flavia Bahia.

Direito Tributário – Profs. Eduardo Sabbag e Josiane Minardi

“Entendemos que foi uma prova boa: fácil em algumas questões e mediana em outras”, disse a professora Josiane Minardi. Quem se preparou com o CERS para a 2ª fase de Tributário, certamente alegrou-se ao ver que peça tratava-se de um agravo de instrumento com efeito suspensivo, tema trabalhado durante as aulas.

Direito do Trabalho – Profs. Aryanna Manfredini, Rafael Tonassi e Renato Saraiva

“Acreditamos que essa será a maior de todas as aprovações no Exame de Ordem, do CERS Cursos Online”, afirmou a professora Aryanna Manfredini. Reflexo do lema “treino difícil, jogo fácil”, o professor Rafael Tonassi concluiu que a prova de Trabalho foi justa, trabalhando temas amplamente explorados no curso.

Direito Penal – Profs. Ana Cristina Mendonça e Geovane Moares

Para os professores Ana Cristina Mendonça e Geovane Moares, a banca de Direito Penal vem mantendo uma constância nas provas e, por isso, elaborou uma prova justa e tranquila para os examinandos.

Direito Empresarial – Profº Francisco Penante

A mensagem do professor Penante para os bacharéis que realizaram a prova de Empresarial neste domingo é simples: calma! “Todos devem aprender com o exemplo daqueles que já realizaram o Exame de Ordem anteriormente. Muitas vezes, nesse momento, somos invadidos por uma angústia tremenda e, por isso, ficamos tentando antecipar situações. Quando o padrão de resposta é divulgado, você percebe que boa parte daquele sofrimento foi absolutamente desnecessário”.

Segundo o professor, a banca de Empresarial é um tanto peculiar, gostando sempre de “inovar” no tema das peças. Penante ainda salientou que a coordenação geral do Exame deve reavaliar os parâmetros na elaboração da prova de Empresarial.

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA OAB

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS