Baixo índice de aprovação na estréia da FGV - Portal de notícias CERS

Baixo índice de aprovação na estréia da FGV

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Nada animador. Assim pode ser classificado o resultado final o Exame de Ordem 2010.2, o primeiro elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Um pouco mais de 12 mil candidatos foi aprovado, o que representa um percentual médio de 25% dos que tentaram a prova OAB / FGV nesta edição.

Em meio a um clima de apreensão, uma vez que o resultado ainda é preliminar, os professores do Portal Exame de Ordem e Complexo de Ensino Renato Saraiva se solidarizaram com o grande número de candidatos reprovados. “Quando muita gente sai reprovado em um certame deste tipo, acredito que a culpa não é do aluno e sim de quem fez a prova”, comentou o professor Renato Saraiva, de Direito do Trabalho.

Nesta terça deve ser publicado o espelho de prova e a partir daí pode se considerar o resultado oficial e estudar as estratégias para a elaboração de recurso, quando cabível. Muitas seccionais da OAB ficaram insatisfeitas com a prova anterior, elaborada pelo Cespe / UnB, e isso foi um dos motivos para a troca pela FGV.

“O momento não é de desespero. É claro que todos estão espantados com esse resultado, mas estamos junto dos nossos alunos e vamos ver o espelho para ver se houve injustiças na correção. O importante é a solidariedade com os alunos que estão reprovados, é com eles que estamos preocupados e vamos ajudá-los”, comentou o professor de Direito Penal, Geovane Moraes.

Clique e assista ao vídeo dos professores Renato Saraiva e Geovane Moraes com comentário do resultado.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS