Autorizado concurso para o Ministério Público-SP - Portal de notícias CERS

Autorizado concurso para o Ministério Público-SP

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Diário Oficial do estado de São Paulo publicou essa semana a tão esperada autorização para o concurso do Ministério Público paulista. O objetivo é preencher mais 119 vagas e a autorização para o provimento dos cargos especifica que haverá duas seleções.

Para a capital e Grande São Paulo serão disponibilizados 40 postos de oficial de promotoria I, cinco de auxiliar de promotoria I e dois de auxiliar de promotoria III nos órgãos e unidades administrativas do ministério. Já as regionais do litoral e do interior paulista contarão com 60 funções de oficial de promotoria I e 12 de auxiliar de promotoria I.

Na mesma data em que o despacho referente às vagas no MP/SP foi divulgado, saiu no Diário Oficial paulista que as comissões especiais dos dois processos seletivos estão constituídas. Aos futuros concorrentes, resta agora aguardar o anúncio sobre qual empresa organizará os concursos e quando os editais deverão ser lançados.

A carreira de oficial de promotoria tem como requisito o nível médio, enquanto a de auxiliar de promotoria é voltada as profissionais com o nível fundamental.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS