Autorizado concurso para analista ambiental do Ibama - Portal de notícias CERS

Autorizado concurso para analista ambiental do Ibama

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do Ibama

O Diário Oficial da União trouxe na edição desta segunda, 30 de abril, a autorização para o concurso do Ibama, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis. A seleção deverá ter 108 vagas de analista ambiental.

Segundo o diretor de planejamento do órgão, Edmundo Soares do Nascimento Filho, os postos deverão ser preenchidos por profissionais com nível superior em áreas como de botânica, biologia, geografia, entre outras.  A remuneração inicial para analista é de R$ 5.137,24.

Deve ser publicado até a segunda quinzena de maio o edital para 300 vagas de técnico administrativo, segundo a assessoria de imprensa do Ibama. Inicialmente previsto para o início de próximo mês, o Cespe/UnB e o Ibama ainda fazem os últimos ajustes para o lançamento do concurso. A carreira de técnico administrativo requer formação de nível médio completo e oferece salário inicial de R$ 2.473,52.

O Ibama ainda aguarda liberação do Ministério do Planejamento para mais concurso público de 62 oportunidades para analista administrativo.
A carreira de analista administrativo requer nível superior. As oportunidades serão para atuação em áreas como orçamento, finanças, engenharia civil, recursos humanos, entre outras.

O Ibama oferece a todos os servidores efetivos vale-alimentação, vale-transporte e plano médico-odontológico para titular e dependentes.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS