Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Augusto Cury fala sobre a gestão da emoção como fator de sucesso

Avatar de
Por:
Publicado em 27/08/2015, às 22:08

Augusto CuryUm choque de lucidez. Essa, talvez, seja a melhor frase para descrever a palestra conduzida pelo psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury na noite dessa quinta-feira (27), durante o encerramento do 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão. Cerca de 40 mil espectadores online acompanharam, com olhos atentos à tela do computador, o discurso do especialista sobre a Gestão da emoção como fator de sucesso.

“O homem é quase um Deus do seu imaginário, porém esse imaginário virtual tão complexo pode funcionar como masmorras que o encarceram no único lugar onde ele deveria ser livre, sua própria mente”, começa Cury. E segue explicando os fundamentos que o guiaram para desenvolver, nas últimas três décadas, ferramentas no âmbito da teoria da mente focal para entender e captar a essência intrínseca do homo sapiens.

Augusto lembra que sem as mais belas e importantes habilidades emocionais, o homem não consegue educar a sua personalidade e afastar os seus fantasmas. “A mente humana é extremamente complexa, tão complexa que quando nós não temos problemas, nós criamos”, diz ele. A conclusão é que pensar demais sem gerenciamento é uma bomba para a saúde psíquica.

Confira alguns trechos imperdíveis da palestra:

“Durante um momento de tensão, palavras que nunca deveríamos dizer aos nossos filhos, atitudes que nunca deveríamos ter com as nossas esposas, aparecem. Seja sábio, faça um silêncio proativo, bombardeie-se de perguntas sobre quem é você e repense suas possíveis respostas e atitudes.”

“Nunca, em uma sociedade livre, houve tantos escravos dentro de si mesmos. Nós temos que duvidar de tudo aquilo que nos controla, como: a vontade de estar sempre certo, nossos medos, nossas crenças, a timidez, a impulsividade… Deixe de ser um espectador passivo dos seus próprios sentimentos e silencie para dar sustentabilidade para habilidades pessoais inimagináveis.”

“Síndrome do circuito fechado da memória é quando você não consegue encontrar alternativas dentro do seu consciente para agir de maneira inteligente. Quando isso acontece, suicídios são cometidos, pessoas lúcidas têm atitudes estúpidas. A lei para combater a síndrome do circuito fechado é renunciar a ser perfeito.”

“Não critique, não compare, não exponha o outro, não cometa esses crimes educacionais. Vamos superar essa necessidade ansiosa de mudar os outros. Exercite o carisma, a simpatia e a empatia. É tão simples e tão bom ser generoso.”

Outras palestras precederam a palestra de Augusto Cury. Saiba mais sobre elas:

– Crenças Limitantes

– Método C.I.S.

Caso queira assistir a todo o conteúdo do 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão, basta apenas adquirir o Passaporte Completo! Assista quando e onde quiser!

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a