Atenção ao horário de verão! Não perca a prova - Portal de notícias CERS

Atenção ao horário de verão! Não perca a prova

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Cerca de 20 órgãos públicos irão aplicar provas de concursos neste domingo (20). Entre os principais estão o Banco Central e a Hemobrás. Os candidatos devem ficar atentos ao horário de verão, que passa a vigorar na mesma data, a partir das 0h, em 10 estados do país e Distrito Federal. Para não perder o horário certo da prova, é só adiantar o relógio em uma hora.

Atenção!  
O ideal é que, antes, o candidato confirme se no edital do concurso, ou da convocação para as provas, consta que os exames seguem o horário de Brasília ou o horário local. Se seguir o horário de Brasília, isso quer dizer que o concurso segue o horário de verão.

Os dez estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão.

 

Hemobrás e Bacen  
Para a Hemobrás são 21.288 candidatos que farão a prova em Recife, Brasília, Fortaleza, João Pessoa e São Paulo. Já o Banco Central aplica a prova do seu concurso para 88,6 mil candidatos nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS