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Assédio moral no trabalho é tema de campanha publicitária no Rio Grande do Norte

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Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

De julho a novembro, a mídia do Rio Grande do Norte divulga campanha publicitária inédita contra a prática do assédio moral no trabalho. A campanha é resultado de um acordo entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) em razão da prática de assédio moral da empresa contra seus empregados no Estado. O valor da compensação paga pela empresa é de R$ 1 milhão, parte por meio da divulgação publicitária.

Durante quatro meses, a campanha será veiculada por dois spots de rádio em cinco rádios locais de freqüências AM e FM, por videoteipe exibido na programação de quatro emissoras de televisão com alcance em todo o Estado, por três jornais de circulação local diária através de anúncio publicitário, além de 40 outdoors. Confira abaixo exemplo de anúncio.

O acordo elaborado pelo procuradores do Trabalho Izabel Christina Baptista Queiroz Ramos e José de Lima Ramos Pereira previu ainda a entrega de dois veículos para uso em fiscalizações à Superintendência Regional do Trabalho, o que foi realizado no dia 10 de julho.

Entenda o caso

Em ação civil pública movida pela Procuradoria Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, a Ambev foi condenada pela Justiça do Trabalho, em 2006, a pagar indenização de R$ 1 milhão por dano moral coletivo decorrente da prática de assédio moral contra seus funcionários. Após a decisão judicial, o acordo extrajudicial foi elaborado pelos procuradores com a presença da assessoria jurídica da Ambev, com o objetivo de acertar a aplicação da indenização.

O caso não se relaciona com outras investigações do MPT sobre a Ambev ainda em andamento no País.

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