As possíveis mudanças do Exame de Ordem - Portal de notícias CERS

As possíveis mudanças do Exame de Ordem

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O programa “Questão de Ordem” volta a debater a polêmica causada pelas possíveis mudanças no próximo Exame de Ordem. Além disso, é crescente o clima de intranqüilidade entre os bacharéis por conta da e falta de informações. Para se ter uma ideia, a Ordem ainda não divulgou o resultado do último certame, o 2010.1, e se quer tem data marcada para a realização da primeira prova de 2011.

Algumas seccionais da OAB já dão como certa algumas mudanças na prova, como a redução do número de questões de 100 para 80, a realização de dois exames por ano, ao invés dos três atuais, entre outras.

O caso tem chamado a atenção de especialistas e professores em todo o Brasil. “Está claro que a OAB tem problemas de logística na aplicação da prova, por isso querem fazer apenas duas. Isso é preocupante, se com três fica difícil, imaginem com duas apenas”, analisa o editor do Blog Exame de Ordem, Maurício Gieseler, um dos entrevistados do Questão de Ordem dessa semana.

O programa também ouviu o professor Renato Saraiva. Ele se mostrou espantado com o nível de dificuldade dos últimos exames e com a falta de transparência da Ordem. “A prova da OAB está tão difícil que nem eu passaria”, pontua.

Clique aqui e assista Agora ao Questão de Ordem.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS