As carreiras mais escolhidas no Brasil - Portal de notícias CERS

As carreiras mais escolhidas no Brasil

Por:
Atualizado em 21/01/2015 - 13:44

Começo de ano é época de novas escolhas, metas e objetivos. É nesse momento que os concurseiros de primeira viagem começam a pesquisar as áreas, os cargos e até os certames que mais se adéquam ao seu perfil profissional. Para você que ainda está escolhendo qual certame vai concorrer em 2015, confira os cargos mais disputados e escolhidos, no último semestre, pelos concurseiros de todo o Brasil.

Carreiras Policiais

Seja Polícia Civil ou Federal, as carreiras policiais chamam a atenção de muitos concurseiros. Com muitas vagas, altos salários e exigências de nível superior, a aceitação dos profissionais que almejam ingressar nos cargos de polícia cresce anualmente.

O certame para agente da PF, por exemplo, oferecia 600 oportunidades para o cargo. Mesmo com as exigências de nível superior em qualquer área e idade mínima de 18 anos, a remuneração de R$7.514,33 atraiu muitos candidatos: foram contabilizados 98.101 inscritos no certame.

Analista e Técnico Judiciário

Os cargos de analista e técnico judiciário também costumam ter uma ampla procura por parte dos concurseiros. No último semestre, certames como os do Tribunal de Justiça da Bahia e do Rio de Janeiro reuniram mais de 65 mil candidatos cada para o cargo de técnico judiciário.

Nas carreiras de analista, por exigirem um nível superior de formação, atraem menos concurseiros que os cargos técnicos. No concurso do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por exemplo, foram 18.856 candidatos para a carreira, mas a disputa costuma ser acirrada.                                                    

Carreiras Bancárias

Com a recente abertura do concurso do Banco do Brasil, as carreiras bancárias mostraram sua força. Pelo alto número de oportunidades e exigências de apenas nível médio, o cargo de escriturário do BB vem atraindo muitos concurseiros em todo o país.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

BANCO DO BRASIL 2015 – PROJETO UTI DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES E/OU DICAS PARA O CARGO DE ESCRITURÁRIO

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS