Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Área fiscal: uma disputa de você contra você mesmo

Avatar de
Por:
Publicado em 25/01/2016, às 09:37

Nas semanas anteriores desta série, você conheceu alguns números sobre os concursos para carreiras fiscais, mas, por outro lado, descobriu que não devem ser motivo para preocupação. Creio ter ficado demonstrado que não se deve dar importância para a relação candidatos/vaga, nem para o número de inscritos. Mais especificamente na semana passada, acredito ter esclarecido que, nesses concursos, para ser aprovado ou até mesmo classificado em primeiro lugar, não é necessário chegar nem perto de gabaritar a prova.

Hoje quero trazer uma tabela de dados bem mais simples, mas que vai nos propiciar uma outra conclusão muito importante.

Concurso

Ano

Banca

Nº de vagas

Nº de Aprovados

ICMS – Pará

2013

UEPA

100

63

ICMS – Rio de Janeiro

2014

FCC

50

24

ISS – Cuiabá

2014

FGV

20

3

                                                                     

Observe pelo quadro que, nos três concursos relacionados,  a quantidade de aprovados ficou abaixo do número de vagas oferecido. Ou seja, o concurso não logrou êxito em preencher todas as vagas disponíveis. E nem se diga que o problema é a banca A, B ou C,pois os três concursos em análise foram realizados por bancas examinadoras diferentes.

Portanto, além de não ser necessário gabaritar a prova, a quantidade de pessoas com preparação insuficiente é tão elevado que, muitas vezes, o número de vagas sequer é preenchido.

Por isso, nos concursos para carreiras fiscais, a tua concorrência é com você mesmo(a), ou seja, com a tua capacidade de preparação, de lidar com a estratégia, desenvolver o foco e a inteligência emocional.

Aliás, estratégia, foco e inteligência emocional são os temas dos próximos passos desta série. Não perca!

Leia também: Área fiscal: não se deixe levar pelos números

Área fiscal: o direito de errar na prova

Você pode se interessar por:

CURSO COMPLETO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE AUDITOR FISCAL DE TRIBUTOS (FISCAL DO ICMS E FISCAL DO ISS)

CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE AUDITOR FISCAL DE TRIBUTOS (FISCAL DO ICMS E FISCAL DO ISS) – MÓDULO I

CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE AUDITOR FISCAL DE TRIBUTOS (FISCAL DO ICMS E FISCAL DO ISS) – MÓDULO II

*Acompahe mais matérias da série 10 Passos para Área Fiscal com #euquerofiscal no facebook do CERS (/complexorenatosaraiva)

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a