Aprovadas 3.029 novas vagas para Polícia Civil - DF - Portal de notícias CERS

Aprovadas 3.029 novas vagas para Polícia Civil – DF

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Postado por Ana Laranjeira      
Com informações da Agência Câmara

Foi aprovado nesta segunda-feira (10/12) pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4366/12, de autoria do Poder Executivo, que cria 3.029 vagas para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Desse total, duas mil vagas são para agentes, 495 de escrivão de polícia, 200 chances serão para delegado, 199 para perito criminal, 80 para perito médico-legista e 55 para papiloscopistas.

De acordo com o relator da preposição, deputado João Campos (PSDB-GO), a reestruturação do quadro de servidores da PCDF é uma medida urgente e indispensável para a “consecução do princípio da eficiência do serviço público”.

Segundo o projeto, o preenchimento das vagas ocorrerá de forma gradual, a partir de janeiro de 2014, e será precedido da comprovação da existência de recursos. O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda examinado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CLIQUE AQUI E PREPARE-SE COM O CERS PARA CONCURSOS DA POLÍCIA!

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS