Aprenda a gerenciar seu tempo de estudo - Portal de notícias CERS

Aprenda a gerenciar seu tempo de estudo

Por:
Atualizado em 20/08/2015 - 13:34

Todo concurseiro tem uma meta: a aprovação. Atingir tal objetivo só é possível mediante disciplina e determinação durante os estudos, por isso, o gerenciamento do tempo nunca pode fugir do seu alcance.

Confira dicas importantes que vão ajudá-lo a otimizar seu tempo:

1) Mudança de Hábitos:

O primeiro passo tem que partir sempre de você. O concurseiro deve estar disposto reestruturar o planejamento do tempo, levando em consideração o tempo que dispõe até a prova, quantidade e relevância das disciplinas, bem como suas dificuldades. Talvez, a forma que você tem estudado até agora não seja a mais eficiente, por isso, esteja aberto à mudança.

 

2) Estabeleça suas prioridades

A resposta para essa questão pode estar no edital do seu concurso: reflita sobre as disciplinas essências para o certame que está se preparando e torne-as prioridades para o seu estudo. Depois, elenque os outros conteúdos contidos no edital, dos mais complexos até os mais simples.

 

3) Visão do todo

O planejamento do tempo deve estar diretamente atrelado ao planejamento de estudos. Uma vez estabelecidas suas prioridades, veja quanto tempo será dedicado em cada disciplina. É importante ser franco nesse ponto, reconhecendo suas dificuldades e limitações, a fim de evitar erros na contagem do tempo. Assim, você saberá o tempo dedicado a sua preparação diária.

 

4) Objetivos à vista

Anote os seus objetivos em um papel e crie o costume de lê-los diariamente. Isso o manterá estimulado e determinado a alcançá-los a cada dia de estudo.

 

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA OAB

CURSOS PARA CARREIRAS JURÍDICAS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS