Anunciado novo concurso do MTE com 600 vagas em 2012 - Portal de notícias CERS

Anunciado novo concurso do MTE com 600 vagas em 2012

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Uma ótima notícia para quem segue na preparação visando um bom concurso. Isso porque Vera Lúcia de Albuquerque, representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), afirmou que os 117 auditores fiscais do trabalho aprovados no concurso realizado em 2010 serão contratados. A representante ainda assegurou que o órgão promoverá novo concurso em 2012 com oferta de 600 vagas na área.

Quanto à necessidade de autorização específica do Ministério do Planejamento (MP) para a efetivação das nomeações dos aprovados, Vera disse que o MTE já tomou as medidas necessárias para que as contratações aconteçam – já que muitos auditores se aposentaram recentemente. O presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), disse que a comissão já enviou ofício ao MTE pedindo a contratação dos aprovados no concurso e que outro pedido será novamente encaminhado.

Mesmo com as boas novas, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), representado por Rosângela Silva Rassy, alegou na audiência que o número de profissionais da área no Brasil tem diminuído. Segundo ela, existe hoje um auditor para cada 14.895 trabalhadores, enquanto em 1970 essa diferença era menor, de um para 1.256. Rassy ainda destacou a falta de capacitação dos servidores e defendeu a criação de Escola Nacional de Inspeção do Trabalho, projeto em análise pela Casa Civil da Presidência da República.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS