Alunos reconhecem o sucesso do Projeto UTI - Portal de notícias CERS

Alunos reconhecem o sucesso do Projeto UTI

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Ontem à noite foi finalizada mais uma edição do Projeto UTI OAB 50 Horas. Coube a professora Ana Cristina, de Processo Penal, conduzir a aula de encerramento, que começou com a exibição de uma mensagem, em vídeo, do professor Renato Saraiva, coordenador do UTI. Em um telão, os alunos apreciaram as palavras de motivação para o Exame de Ordem, que acontece neste domingo, 26 de setembro.

 

Renato Saraiva reforçou a importância do estudo mas buscou tranquilizar os candidatos neste reta final da OAB 2010.2. “Queridos, vocês precisam se manter calmos na hora da prova. O conhecimento foi passado, mas é preciso ter fé, força e confiança. Eu confio em vocês, vamos a luta”, falou o mestre durante a transmissão.

 

A professora Ana Cristina também buscou trabalhar o lado motivacional da preparação para a prova. “Não adianta ficar nervoso. Um pouco de tensão é normal, porém foquem nas questões por eleminação, optando inicialmente pelas mais simples”, orienta.

 

A candidata Gisele Silva, que presta o Exame pela primeira vez, aprovou o Projeto UTI. Segundo ela, a iniciativa é fundamental para facilitar o estudo do programa exigido pela Ordem. “O UTI tem uma dinâmica diferente e isso melhora nosso ritmo de estudo. Além disso a equipe de professores é fantastica”, diz.

 

Daqui a pouco todos os detalhes da “Cobertura Total” do Exame de Ordem 2010.2, no domingo.

 

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS