Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Além dos salários

Avatar de
Por:
Publicado em 18/08/2014, às 01:04

Por Ana Laranjeira

Grande atrativo dos cargos públicos, os altos salários oferecidos pelos concursos podem até ser um fator importante para a escolha da carreira, mas não devem vir em primeiro lugar na lista de prioridades. Para a conquista da satisfação pessoal e qualidade de vida, existem outros elementos que também devem ser considerados antes de tomar a grande decisão e investir tempo e dinheiro em um sonho.

O site de carreiras norte-americano PayScale divulgou uma lista elaborada pelo especialista Mike Spinale, com fatores, além da remuneração, que devem ser levados em conta durante esse processo. Acompanhe:

Benefícios        
Descobrir o que a instituição oferece além do salário é importante para determinar o total oferecido de remuneração. Os benefícios mais comuns incluem assistência médica e odontológica, planos de aposentadoria, seguro de vida e de invalidez. Mas outros auxílios (alimentação, periculosidade e adicionais) podem fazer a real diferença. Spinale alerta que é importante ter um olhar mais atento antes de aceitar o cargo.

Equilíbrio trabalho/vida  
Exercendo este cargo, você pode organizar um horário flexível? Existem pais trabalhadores que permanecem como servidores da instituição? Neste caso, eles parecem felizes no trabalho? Que tipo de política de férias o órgão oferece? Também pense nisso.

Cultura da intituição 
Antes de decidir pelo concurso, visite a instituição para a qual pretende prestar concurso. As pessoas parecem gostar umas das outras? Elas são mal-humoradas e retraídas, ou otimistas e positivas? Preste muita atenção no layout do escritório e no estilo de trabalho dos servidores que você observar e conversar durante a visita. Pense se o seu estilo de trabalho combina com o deles.

Espaço para crescer
Qual é a próxima posição acima da sua na escala corporativa? É algo que você potencialmente possa gostar de fazer? Em quanto tempo isso provavelmente acontecerá? São outras coisas a se considerar.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a