Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Alesp aprova criação de 40 varas especializadas no Tribunal de Justiça

Avatar de Luana Cruz
Por:
Publicado em 16/01/2019, às 12:16

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), aprovou a criação de 40 varas especializadas no Tribunal de Justiça do Estado, com competência para realizar processos e julgamentos relacionados aos interesses do consumidor, de interesses difusos e coletivos do consumidor, de execuções fiscais e execuções contra a Fazenda Públicaquestões agrárias e ambientais, entre outros temas. A informação foi divulgada no Diário Oficial.

De acordo com o documento oficial, com a formação das novas varas o Tribunal de Justiça poderá “fixar, alterar, remanejar ou especializar competências das Varas Judiciais em todo o Estado, bem como os respectivos cargos de Juiz de Direito, Ofícios Judiciais e seus cargos, assim como os cargos de Juiz de Direito Auxiliar e Substituto, e alterar os limites territoriais e as sedes das Regiões e Circunscrições Judiciárias, e remanejá-las”.

As novas varas ainda devem ser sancionadas pelo governador Márcio França. A expectativa é que com a sansão, novos cargos sejam criados. 40 para Juiz de Direito e coordenadores, além de 160 vagas para escrevente técnico judiciário e 100 de assistentes judiciários.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Luana Cruz
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a