Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Alan Martins explica: mais uma oportunidade para Fiscal do ICMS com o Sefaz/MA

Avatar de
Por:
Publicado em 13/07/2016, às 09:57

Por meio deste veículo jornalístico e das redes sociais, tenho recorrentemente chamado a atenção para esses concursos de Auditor de Tributos Estaduais e Municipais (Fiscal do ICMS e Fiscal do ISS), explicando que são 27 estados e dezenas de capitais e grandes cidades, com vários potenciais editais todos os anos. Há cerca de três semanas mesmo, utilizei este mesmo espaço para falar sobre o edital para o ISS-Teresina e das expectivas e estratégias para o ICMS-Maranhão, cujo edital, agora, acaba de ser publicado e vem, mais uma vez, confirmar que focar nesses concursos constitui mesmo uma preparação para várias oportunidades.

Pois, então, o que você está esperando? Já vem se preparando há bastante tempo? Ponto para você, pois irá muito forte para o concurso do ICMS-Maranhão. Ou não? Você está no início da preparação? Não se preocupe, o ICMS-Maranhão pode ser a primeira oportunidade de muitas, no mínimo um excelente treino ou, dependendo de sua bagagem, quem sabe, até mesmo a primeira aprovação. Digo isso porque, quando fui aprovado no concurso para Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo (ICMS/SP), cargo que ocupo até hoje, eu ainda não estava totalmente focado nos concursos para a área fiscal, aproveitei a minha bagagem de estudos para os concursos em geral e, durante os dois meses que tive após a publicação do edital, iniciei a minha preparação para o ICMS/SP em ritmo intenso e, durante os dois meses que tive, concentrei-me apenas nas matérias não estudadas anteriormente, na Legislação Tributária Estadual (peso 2 igual ao Maranhão) e na resolução de exercícios. Resultado: eu já contei.

Sobre o ICMS-Maranhão, a peculiaridade é que as vagas estão distribuídas entre dois cargos, sendo 35 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual e 15 vagas para Técnico da Receita Estadual, ambos da Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda do Maranhão – SEFAZ/MA e com excelentes remuenrações (edital completo aqui)

A oportunidade é tão interessante que consegui, para este mês, uma periodicidade maior, ou seja, mais de uma vez por semana, para publicar neste espaço, a fim de tratarmos especificamente dessa grande oportunidade. Então, convido você a continuar nos acompanhando.

Sempre rumo à aprovação, vamos juntos!

Preparação

O CERS Cursos Online oferece a todos os interessados na aprovação cursos de disciplina isolada ou de resolução de questões e dicas teóricas sobre os principais pontos do programa, a fim de preparar você para a prova objetiva. Aprenda com professores especialistas em concursos da área fiscal e uma metodologia de ensino eficiente.Saiba mais:

CURSO TEÓRICO DE LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA ESTADUAL DO MARANHÃO

CURSO ONLINE PARA TÉCNICO DA RECEITA ESTADUAL DO MARANHÃO

CURSO ONLINE PARA AUDITOR DA RECEITA ESTADUAL DO MARANHÃO

*Confira as condições especiais de compra nas unidades CERS Centro de Estudos na sua cidade.

O professor Alan Martins é Agente Fiscal de Rendas/SP. Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Especialista em Direito Tributário. Professor do CERS – Complexo de Ensino Renato Saraiva. Instrutor da Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – Fazesp. Professor da Maestría Internacional Hacienda Pública Dirección y Admnistración Tributaria do Instituto de Estudios Fiscales do Ministerio de Hacienda y Administraciones Públicas del Goberno de España. Docente em cursos de especialização e MBAs USP, INPG, ESD, UniFacef e de outras instituições. Autor de livros para concursos e coordenador da área fiscal da Editora Juspodivm.
 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a