Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Ainda não saiu o resultado da 1ª fase, já devo começar a estudar para a 2ª?

Avatar de
Por:
Publicado em 29/07/2016, às 18:38

oab-2-fase-xxA primeira fase do XX Exame de Ordem da OAB foi realizada no dia 24 de julho, exceto Salvador, mas o resultado final só será divulgado em 25 de agosto.

E agora, é sentar e esperar? Nem pense nisso!

O especialista em Exame de Ordem Maurício Gieseler alerta: “Do dia do resultado final da 1ª fase até a prova da 2ª são18 dias. Não dá para se preparar com um prazo tão curto. Muitos candidatos ficam com dúvida e entram em um modo de "stand by", aguardando o desenrolar dos fatos, com medo de investir seu dinheiro em um curso para a 2ª fase”.

Os motivos para iniciar os estudos para 2ª fase são básicos e primordiais:

 

Tempo

Primeiro é questão de tempo. Se você iniciar os seus estudos em 1º agosto, terá 48 dias para de preparação para a prova. Só assim, é possível elaborar um cronograma de estudos digno de aprovação. Vamos combinar, nada de última hora e realizado nas pressas fica bem feito, concorda?

Empolgação

Você está superfeliz com o bom desempenho na 1ª fase e está mais do que merecendo uns dias de folga dos livros. Mas relaxar demais e ficar adiando os estudos pode se tornar um problema! “O correto é pegar a empolgação da aprovação e CAIR MA-TAN-DO nos estudos. Essa empolgação faz qualquer um "crescer" dentro da preparação e aproveitar mais os estudos. Quem estuda empolgado tem mais foco no que faz. E isso é excelente para vocês!”, sugere Gieseler.

Conhecimento

Conhecimento nunca é demais! Tudo o que você estudar nesse período vai ser útil. Principalmente, porque você não precisar atirar para todos os lados, e sim focar em uma única disciplina. Esta é outra dica: estude por livros e aulas específicas para a 2ª fase do exame. A segunda fase é decidida nos detalhes, uma vez que o candidato fica a mercê da avaliação subjetiva da banca. O aprendizado precisa ser direcionado para como a prova exige tais conhecimentos. Ficou na dúvida ainda? Assista a 1ª aula gratuita dos cursos de 2ª fase do XX Exame de Ordem da OAB!

2-fase-oab-xx

E para você ficar mais tranquilo quanto ao investimento nos cursos de 2ª fase da OAB, pode confiar no Seguro CERS. Caso aquela tão esperada anulação não aconteça e você não seja aprovado, o valor investido será convertido em bônus para a 1ª fase do XXI Exame de Ordem ou qualquer curso do CERS!

Resumindo: ES-TU-DEM!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a