AGU/Procuradoria Geral Federal: 111 vagas para Procurador Federal de 2ª categoria - Portal de notícias CERS

AGU/Procuradoria Geral Federal: 111 vagas para Procurador Federal de 2ª categoria

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Advocacia-Geral da União (AGU) estará realizando concurso público para provimento de 111 cargos de Procurador Federal de 2ª categoria, das quais 06 (seis) estão reservadas aos portadores de deficiência. O Edital nº 01, de 19/outubro/2010, está disponível a acesso no endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/agupgf2010/ .

 

Haverá ainda formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que surgirem ou vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso.

 

A remuneração inicial corresponde a R$ 14.549,53.

 

Somente os bacharéis em Direito, inscritos regularmente na Ordem dos Advogados no Brasil (OAB) podem participar do certame. Para a posse no cargo público o edital exige no mínimo 02 (dois) anos de prática forense.

 

A seleção pública exigirá do candidato o estudo de 14 pontos encartados no conteúdo programático do edital. Serão as seguintes provas, na primeira etapa: 1) provas objetivas; 2) provas discursivas; 3) parecer; 4) peça processual; 5) prova oral; 6) prova de títulos. A segunda etapa consistirá em avaliação no programa de formação.

 

A primeira fase das provas objetivas e discursivas ocorrerá nas datas prováveis de 13 e 14/março/2010, nas respectivas capitais dos Estados. Já a prova oral e o programa de formação devem ser realizados no Distrito Federal.

 

As inscrições ocorrerão no período de 22/janeiro a 07/fevereiro/2010, pelo sítio eletrônico da organizadora do concurso a UnB/CESPE (http://www.cespe.unb.br/concursos/agupgf2010).

 

A taxa de inscrição corresponde ao valor de R$ 135,00.

 

Comecem a organizar seus estudos! Força de vontade, método e acompanhamento certo e de qualidade são a chave para a aprovação.

 

Acompanhe mais informações de concursos e dos nossos cursos preparatórios on line e presencial através do site www.renatosaraiva.com.br.

 

Bons estudos!

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS