AGU confirma edital de concurso para procurador federal - Portal de notícias CERS

AGU confirma edital de concurso para procurador federal

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

 

Depois de muitas incertezas e expectativa elevada, a Advocacia-Geral da União (AGU) informa que será aberto concurso para procurador federal de 2ª categoria. O edital deve sair ainda este mês de maio. Com a notícia, o CERS apresenta curso preparatório através de Resolução de Questões Objetivas das ultimas provas. Serão abordados os principais pontos do edital pela melhor equipe de professores do Brasil, especializada em concursos públicos voltados para Advocacia Pública.

Clique aqui e turbine a sua preparação.

Segundo o órgão, ainda não há previsão do número de vagas que serão oferecidas, porém, o edital deve ser divulgado na segunda quinzena de maio. O cargo exige bacharelado em Direito e proporciona salário inicial de R$16.489,37.

O procurador-geral federal, Marcelo Siqueira, confirmou a divulgação do edital. “Existe a possibilidade de abrir o edital com menos vagas e depois retificá-lo, para que alcancemos o maior número possível. Temos o limite de meados de maio para soltar o edital”, afirmou.

A expectativa é de que o órgão concentre os esforços agora na escolha da organizadora. O último concurso para procurador federal ocorreu em 2010, sob organização do Cespe/UnB. Na ocasião, 111 vagas foram oferecidas, com remuneração de R$14.549,53. A validade da seleção foi de um ano, prorrogável por igual período.

Na ocasião, os candidatos foram submetidos a duas provas objetivas (cada uma contendo 100 questões), duas discursivas (compostas por três questões cada, e ainda a elaboração de um parecer e de uma peça judicial), prova oral e de títulos.

As disciplinas cobradas foram de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Econômico e Financeiro, Direito Tributário, Legislação sobre Ensino, Legislação sobre Seguridade Social, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Internacional Público, Direito Penal e Processual Penal e Direito Processual Civil.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS