Advogados pernambucanos recebem curso gratuito de qualificação - Portal de notícias CERS

Advogados pernambucanos recebem curso gratuito de qualificação

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

 

Por Ana Laranjeira

Advogados regularmente inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pernambuco, e que estejam em dia com a sua anuidade, podem agora fazer parte do “Programa de Qualificação para ingresso na advocacia pública”.

O convênio entre a Escola Superior de Advocacia da OAB-PE (ESA), a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e o CERS Cursos Online, assinado hoje (19) na sede da OAB-PE, tem como objetivo promover a capacitação profissional dos advogados de forma gratuita, através de cursos à distância (online).

Estavam presentes na assinatura do contrato o Presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, o Conselheiro Federal da OAB, Pedro Henrique Braga, o Diretor-Geral da ESA, Ronnie Preuss Duarte, e o Coordenador Pedagógico do CERS Cursos Online, Renato Saraiva.

Mariano frisa que “o projeto é uma ferramenta importante que visa apoiar o crescente número de jovens advogados com interesse na carreira da advocacia pública”.

Para Pedro Henrique Braga, a OAB Nacional tem preocupação constante em prestar serviços de qualidade aos seus advogados “e com esta iniciativa Pernambuco dá o exemplo propiciando cursos gratuitos de aprimoramento”.

Interessados devem efetuar cadastro no site www.renatosaraiva.com.br e optar por um dos módulos oferecidos pelo curso:    
– Módulo I: Direito Constitucional/Administrativo;   
– Módulo II: Direito do Trabalho/Processo do Trabalho/Previdenciário;
– ou Módulo III: Direito Penal/Processo Penal.

As aulas podem ser assistidas até três vezes em um prazo de 120 dias contados da assinatura do presente convênio.

“O CERS se alegra em ser um facilitador de novas conquistas para os operadores do direito. Esperamos que o projeto estimule os advogados a darem continuidade aos estudos e, quem sabe, veremos futuros procuradores ou advogados-gerais da União”, completa o professor Renato Saraiva.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO DO MOMENTO DA ASSINATURA DO CONVÊNIO!

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS