Advocacia não precisará mais ir ao TST para cadastramento eletrônico - Portal de notícias CERS

Advocacia não precisará mais ir ao TST para cadastramento eletrônico

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, enalteceu a informação de que a partir de 1º de setembro o advogado não precisará mais se locomover até a sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para validar o seu cadastro e ter acesso aos processos que já se encontram no meio eletrônico.

O anúncio foi feito pelo presidente do TST, ministro Milton de Moura França. “É uma boa notícia para a advocacia trabalhista. Vínhamos recebendo inúmeras reclamações dos advogados que tinham de ir à sede do Tribunal só para receber uma senha de acesso ao site”, afirmou Ophir.

Na reunião, Moura França ainda informou a Ophir que estão sendo feitos pesados investimentos para digitalizar todos os processos que tramitam atualmente no TST. O ministro garantiu que até o final do ano não existirão mais processos no meio papel na Corte.

“A partir daí será possível ao advogado não apenas ver o processo no meio eletrônico, mas fazer o peticionamento eletrônico com o uso da certificação digital”, explica Ophir Cavalcante. O presidente do TST informou, ainda, que toda a base de identificação dos advogados com acesso ao site do TST se dará a partir do Cadastro Nacional dos Advogados.

Fonte OAB nacional

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS