Abertas inscrições para 1º concurso da Defensoria Pública de SC - Portal de notícias CERS

Abertas inscrições para 1º concurso da Defensoria Pública de SC

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Na última quarta-feira (10) foi lançado o edital do primeiro concurso público para ingresso na Defensoria Pública de Santa Catarina. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 9 de novembro pelo site http://defensoriasc.fepese.org.br/, a taxa é de R$200.

De acordo com o governo do estado, o órgão deve ter 150 servidores, sendo que 60 deles serão defensores públicos. A instituição terá 21 unidades distribuídas por Santa Catarina.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e o salário é de R$ 8.400. Exige-se que os candidatos sejam bacharéis em Direito.

A lei que criou a Defensoria Pública foi aprovada pela Assembleia Legislativa em julho deste ano. Além dos 60 defensores, está prevista a contratação de 90 servidores – 50 de nível superior e 40 de nível médio. As unidades da instituição estarão em Araranguá, Blumenau, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS